Com ajuda de Hasan Minhaj, Adobe celebra 30 anos do formato PDF destruindo escritório
Campanha se inspira em "Office Space" (Como Enlouquecer seu Chefe), no clássico cult dirigido por Mike Judge em 1999
• Libertação do escritório: A Adobe e o comediante Hasan Minhaj estão em uma missão para libertar os funcionários das amarras de suprimentos de escritório ultrapassados. E resolveram fazer isso ao estilo do clássico cult “Office Space” (Como Enlouquecer seu Chefe), celebrando o 30º aniversário do famoso Acrobat PDF da Adobe.
• “Eu te amo, Adobe”: No vídeo da campanha, Minhaj passeia pelos cubículos do escritório, apresentando aos funcionários uma nova maneira de trabalhar. Ele desliza tablets em suas mesas e declara: “Chega de post-its, Jeremy”, salvando outra trabalhadora de cortar a língua lambendo envelopes e ensinando a todos como “assinar digitalmente”.
• O caos se instala: Os trabalhadores, agora “libertos”, começam a destruir seus suprimentos de escritório, incentivados pelo grito de guerra de Minhaj: “Você tem se afogado em papelada. Isso acaba hoje!” Em uma referência irônica ao filme de 1999 dirigido por Mike Judge, uma mulher ataca uma impressora com um taco de beisebol, um cara serra sua mesa ao meio ao perceber que agora pode “trabalhar em qualquer lugar”, e a revolta culmina com o arremesso de um arquivo condenado pela janela.
• Campanha “Acrobat’s Got It”: A campanha, produzida internamente pela Adobe, inclui o vídeo “Fresh Scallops” (assista abaixo) ambos disponíveis em versões de 30 e 60 segundos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.