Cannes Lions 2023: GPs de Film vão para Apple e campanha de prevenção ao suicídio
Bruno Bertelli, presidente do júri, relatou um retorno dos inscritos na categoria a simplicidade
A categoria Film elege dois Grand Prix, de modo que comerciais curtos de 30 ou 60 segundos não precisem competir com produções mais longas, criada geralmente para outras telas. E em Cannes Lions 2023, os dois GPs não poderiam ser mais diferentes. O comercial da campanha “The Last Photo”, da adam&eveDDB, e o filme para promover a possibilidade de apagar mensagens enviadas “R.I.P. Leon”, da Apple, foram os premiados. Assista ambos abaixo.
Bruno Bertelli, CCO global da Le Pub e presidente do júri, afirmou que o ano marcou definitivamente “a morte do filme manifesto”, com retorno a simplicidade que se concentra nos benefícios de produto ou nos valores de marca. Segundo Bertelli, muitos dos anúncios selecionados tinham duração de 30 segundos, sugerindo que formatos mais curtos podem ser mais eficazes. “Comerciais online também não precisam ser longos para serem eficazes”, completou.
No caso do sensível “The Last Photo”, Bertelli valorizou o fato do filme ser integralmente calcado em um insight poderoso, com edição simples e mensagem transformadora no final.
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