Cannes Lions 2023: campanha de patrocínio da Adidas a atleta com Síndrome de Down ganha GP de Direct
"Runner 321" foi criada pela FCB Toronto
“Runner 321” é uma iniciativa da Adidas para promover a inclusão de atletas neurodivergentes, especificamente pessoas com síndrome de Down, no esporte mais acessível do mundo: a corrida. A campanha busca quebrar barreiras para comunidades marginalizadas e fazer valer o slogan da marca: “Impossible Is Nothing”.
A Adidas patrocinou Chris Nikic, o primeiro atleta com síndrome de Down a completar o Ironman. O objetivo da campanha era criar um movimento social para incluir atletas neurodivergentes nas principais maratonas do mundo, o que contou com a participação das principais concorrentes da Adidas.
O número 321 foi escolhido especificamente porque representa a Trissomia 21, a condição genética que causa a síndrome de Down.
O projeto, criado pela FCB Toronto, foi eleito o Grand Prix da categoria Direct em Cannes Lions 2023.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.