Cannes Lions 2023: campanha de Dove contra filtro do TikTok ganha Grand Prix de Media
Criação é da Ogilvy de Londres, com produção da DAVID de São Paulo
A campanha #TurnYourBack da Dove foi uma resposta rápida e estratégica ao controverso filtro Bold Glamour do TikTok chamado ‘Bold Glamour’. Alimentado por IA, o filtro altera drasticamente o rosto de uma pessoa, criando um único padrão de beleza, o que levou a preocupações sobre seu impacto na saúde mental.
72 horas após o Bold Glamour se tornar tendência, Dove ativou 68 influenciadores, incluindo a atriz Gabrielle Union, para se opor ao uso do filtro.
A Ogilvy de Londres assina a criação, mas a produção é da DAVID de São Paulo, o que também dá ao Brasil o Grand Prix de PR em Cannes Lions 2023.
“É impossível não ver essa mensagem e sentir que é relevante. O trabalho foi realmente multicanal. O excelente direcionamento foi quase marcado em todos os aspectos, ficamos realmente impressionados com isso. E eu acho que quando você olha para o uso de todas as diferentes telas, uso de redes sociais, uso de televisão, uso de mídia externa, a personalização dentro da mídia, vimos que essa campanha realmente marcou todas as diferentes categorias.”, afirmou Christian Juhl, CEO da GroupM e presidente do júri de Media.
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