Cannes Lions 2023: “The Artois Probability” rende Grand Prix de Creative Data para Argentina
Criação da GUT Buenos Aires calculou a probabilidade das cervejas em quadros históricos serem Stella Artois
O case “The Artois Probability”, criado pela GUT Buenos Aires para Stella Artois, ficou com o Grand Prix de Creative Data em Cannes Lions 2023. A marca, com uma história que remonta a 1366, decidiu explorar a probabilidade de sua presença em pinturas históricas de cerveja, transformando essa ideia em uma extensa campanha, que inclui mídia exterior e exposição no Museu Bellas Artes da capital argentina.
Através da combinação de dados de história da arte e da marca, a campanha calcula a probabilidade de a cerveja retratada nas pinturas históricas ser Stella Artois. Os dados considerados incluem os recipientes usados, a tonalidade da cerveja, a localização e os concorrentes da época.
“Estávamos procurando ideias que demonstrassem como saber mais pode ajudar a fazer coisas de maneira diferente e melhor. Isso é o coração dos dados criativos. Às vezes, usando tecnologia e pensamento de ponta para chegar a esse ponto, mas acima de tudo, é a perspectiva criativa que desempenha um papel decisivo.”, afirmou a presidente do júri, Samantha Hernández Díaz, CSO, da GUT Cidade do México.
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