Cannes Lions 2023: Brasil leva GP de Creative B2B com IPO do planeta Terra
Segundo o presidente do júri, Tom Stein, a decisão foi unanime
O projeto de lançar um IPO do planeta, “EART4”, criado pela AlmapBBDO para a B3 e o Pacto Global da ONU, venceu o Grand Prix da categoria Creative B2B em Cannes Lions 2023.
A iniciativa busca conscientizar empresas sobre a importância de adotar práticas sustentáveis e e comprometer com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Segundo presidente do júri da categoria, Tom Stein, tratou-se de uma unanimidade entre os jurados. “A ideia audaciosa de que a Terra é pode ter um IPO é impressionante. E isso está sendo replicado em bolsas de valores ao redor do mundo, impulsionando centenas de empresas a se inscreverem no Pacto Global da ONU. Isso é fantástico e mostra o potencial do B2B. Além disso, há um benefício comercial também. Pense no impacto reputacional para a bolsa de valores por essa inovação.”, afirmou Stein.
Tom, que é chairman da Stein IAS, também falou sobre a importância da comunicação B2B. “A crescente realização do impacto sistêmico que o B2B tem e pode ter no mundo, seja do ponto de vista do impacto social ou comercial, é fantástico. O poder do B2B para liderar economias e abordar os grandes problemas que o mundo enfrenta é um fio condutor em todo o trabalho B2B.”, concluiu.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.