Cannes Lions 2023: case (também) brasileiro da AKQA para Nike leva GP de Digital Craft
Escritórios de São Paulo, Portland e Melbourne compartilham a criação do case “Never Done Evolving”
Quando Serena Williams anunciou sua aposentadoria do tênis em 9 de agosto de 2022, a Nike, marca que acompanhou grande parte de sua carreira, decidiu prestar uma homenagem na forma de um estudo: o que é necessário para se manter no topo por mais de duas décadas?
Um Estudo em Forma de Avatares: realizado durante um ano, o estudo, na forma de avatares, mostra a evolução da estrela do tênis. Após analisar todos os dados e filmagens de torneios oficiais ao longo da carreira de Serena, a aprendizagem de máquina conseguiu modelar seu estilo de jogo de cada era.
Uma Partida ao Vivo para Inspirar o Mundo: Para tornar o estudo acessível e inspirador, foi realizada também uma partida virtual ao vivo, simulando tudo o que acontece em uma partida de tênis. Efeitos sonoros, comentaristas, análises técnicas, etc. A partida colocou frente a frente a Serena de 17 anos, idade em que ganhou seu primeiro Grand Slam, contra a Serena de 35 anos, idade em que ganhou seu 23º Grand Slam.
O projeto, chamado “Never Done Evolving”, levou o prêmio máximo da categoria Digital Craft em Cannes Lions 2023. A criação da AKQA de São Paulo, Portland e Melbourne ainda concorre em Innovation.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.