Cannes Lions 2023: “Clash From The Past” da Wieden + Kennedy leva GP de Entertainment for Gaming
10º aniversário do popular jogo “Clash Of Clans” foi comemorado com documentário fictício
A categoria, inédita no festival, deu seu prêmio máximo para o case criado pela Wieden + Kennedy para o popular game “Clash of Clans”.
Com 300 milhões de jogadores ativos diariamente, o jogo da Supercell decidiu comemorar seu 10º aniversário de um jeito bem diferente. Tudo começa com uma viagem ao passado através de um documentário fictício de 20 minutos e três jogos únicos, cada um representando uma década diferente: um plataforma de arcade dos anos 1980, um jogo de corrida dos anos 1990 e um RPG de mundo aberto dos anos 2000.
Uma História Inventada que Parece Verdadeira: A ideia era criar um universo alternativo onde o Clash existisse desde 1982. Mas a pegadinha tinha que ser convincente. A proposta da campanha era fazer os fãs do jogo se sentirem que Clash of Clans é tão importante quanto outras franquias icônicas de jogos que marcaram suas vidas.
Engajamento nas Redes Sociais e Parcerias: Nas redes sociais, a história foi aprofundada com um AMA no Reddit com um falso diretor do documentário, uma página no IMDB, comerciais falsos do passado e parcerias de branded product com marcas nostálgicas.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.