Cannes Lions 2023: GP de Radio & Audio vai operadora Skinny em ação criada pela Colenso BBDO
Campanha pedia aos clientes da empresa que gravasse spots de rádio
A operadora móvel neozelandesa Skinny lançou uma campanha de baixo custo chamada “Phone It In”, desenvolvida pela Colenso BBDO. A ação pede que os neozelandeses gravem anúncios de rádio da Skinny em seus celulares gratuitamente – evitando (para a empresa) o custo de contratar celebridades e estúdios de gravação.
Centenas de roteiros de rádio da Skinny foram publicados em todo o país, em locais como outdoors, jornais regionais, copos de café para viagem, porta-copos de bar, telas de cinema, slots de anúncios de TV às 3 da manhã, redes sociais e uma blitz de cartazes de rua. Cada roteiro vem com um número 0800 que leva as pessoas ao serviço automatizado de gravação de anúncios de rádio da Skinny. As gravações são então transformadas em anúncios de rádio.
O case levou o Grand Prix da categoria Radio & Audio de Cannes Lions 2023.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.