Cannes Lions 2023: GP de Print & Publishing vai “Newspapers Inside the Newspaper” da Impact BBDO
Ação relembrou jornais libaneses extintos em mensagem sobre liberdade de imprensa
Para lutar por liberdade de expressão e de imprensa, a Impact BBDO e o jornal AnNahar “ressuscitaram” publicações que foram encerradas devido a pressões políticas. Essa ideia levou o GP na categoria Print & Publishing de Cannes Lions 2023.
Cada página da edição do AnNahar emulou um jornal libanês diferente que havia deixado de existir nas últimas duas décadas. A ação chamada “Jornais-Dentro-Do-Jornal”, foi lançada no aniversário de morte do editor-chefe da AnNahar, Gebran Tueni, assassinado. A campanha chama a atenção para a crise que afetou os editores e empresas de mídia do Líbano, lutando para sobreviver em um país afogado em crises econômicas e um sistema político corrupto.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.