Cannes Lions 2023: aumento de inscrições e as tendências que os números apontam
Com quase 27 mil trabalhos inscritos, festival apresenta crescimento de 6% em relação ao ano anterior
Com um aumento de 6% em relação ao ano anterior, o 70° Festival Internacional de Criatividade, o Cannes Lions, registrou 26.992 inscrições de trabalhos.
• A participação brasileira também aumentou: o Brasil teve 2.037 trabalhos, ficando atrás de EUA com 7.303 e UK com 2.201. Ano passado foram 1.942 inscrições brasileiras
• Marcas de consumo e jogos em destaque: O festival viu um aumento de 18% no número de projetos inscritos diretamente por marcas de consumo, indicando uma crescente confiança e investimento em canais não tradicionais.
• Estreia da categoria ‘Entertainment Lions for Gaming’: a nova categoria recebeu 609 inscrições. Philip Thomas, presidente do LIONS, disse que o número de inscrições mostra um forte envolvimento da comunidade criativa com o universo dos games.
• Outras categorias que tiveram grande engajamento: Brand Experience & Activation Lions, com um aumento de 16% em comparação com 2022, e os Leões de Estratégia Criativa, que aumentaram em 35%. O Creative Business Transformation Lions, agora em seu terceiro ano, teve um aumento de 59%, enquanto o Creative Commerce Lions aumentou 25% em relação ao ano anterior.
O crescimento inclui ainda Glass: The Lion for Change, bem como Innovation Lions, que apresentaram um aumento de 30%, com as listas de finalistas já divulgadas.
• Premiados: Os vencedores dos Leões serão anunciados nos shows de premiação que acontecem todas as noites durante o Festival, de 19 a 23 de junho de 2023. Fique ligado na cobertura B9, em parceria com a Meta, para não perder nada.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.