Cannes Lions 2023: aumento de inscrições e as tendências que os números apontam • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2023: aumento de inscrições e as tendências que os números apontam

Com quase 27 mil trabalhos inscritos, festival apresenta crescimento de 6% em relação ao ano anterior

por Carlos Merigo

Com um aumento de 6% em relação ao ano anterior, o 70° Festival Internacional de Criatividade, o Cannes Lions, registrou 26.992 inscrições de trabalhos.

A participação brasileira também aumentou: o Brasil teve 2.037 trabalhos, ficando atrás de EUA com 7.303 e UK com 2.201. Ano passado foram 1.942 inscrições brasileiras

Marcas de consumo e jogos em destaque: O festival viu um aumento de 18% no número de projetos inscritos diretamente por marcas de consumo, indicando uma crescente confiança e investimento em canais não tradicionais.

Estreia da categoria ‘Entertainment Lions for Gaming’: a nova categoria recebeu 609 inscrições. Philip Thomas, presidente do LIONS, disse que o número de inscrições mostra um forte envolvimento da comunidade criativa com o universo dos games.

Outras categorias que tiveram grande engajamento: Brand Experience & Activation Lions, com um aumento de 16% em comparação com 2022, e os Leões de Estratégia Criativa, que aumentaram em 35%. O Creative Business Transformation Lions, agora em seu terceiro ano, teve um aumento de 59%, enquanto o Creative Commerce Lions aumentou 25% em relação ao ano anterior.

O crescimento inclui ainda Glass: The Lion for Change, bem como Innovation Lions, que apresentaram um aumento de 30%, com as listas de finalistas já divulgadas.

Premiados: Os vencedores dos Leões serão anunciados nos shows de premiação que acontecem todas as noites durante o Festival, de 19 a 23 de junho de 2023. Fique ligado na cobertura B9, em parceria com a Meta, para não perder nada.


➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro