“Se num é DS, num guenta”: a esperança da publicidade vem de São José do Rio Preto • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Se num é DS, num guenta”: a esperança da publicidade vem de São José do Rio Preto

Criatividade bem aplicada gera muito mais resultado por muito menos

por Pedro Guerra

Estava chafurdando no YouTube quando surge de repente a imagem de um homem entrando em uma oficina mecânica enquanto o mecânico come um prato de macarrão. Contrariando o já consolidado costume de pular o comercial, fiquei de olho no que aqueles dois rapazes aprontariam. O resultado está no vídeo acima – ou abaixo ou ao lado, não sei como esse texto estará diagramado na página.

Fui atrás do comercial e postei o danado na minha quase abandonada página de Linkedin tamanho o impacto que ele causou em mim. Há quanto tempo eu não via um comercial tão bem escrito, bem dirigido, bem atuado e bem produzido ao mesmo tempo? Não faço ideia. Não demorou muito para meu post receber atenção e comentários, todos bastante elogiosos – alguns até me parabenizando equivocadamente pela criação, coisa que tratei de desmentir, mas não imediatamente: deixei que meu nome fosse ao menos por alguns instantes associado ao filme, já que de trouxa eu só tenho o jeito de andar, de falar, de vestir e de escrever.

O Brasil já foi pródigo em criar ótimos comerciais – e antes que alguém me acuse de saudosismo, já digo que não é esse o caso. O país continua produzindo boa propaganda em outros formatos, todos os milhares de novos formatos que o engenho humano é capaz de criar. Mas os filmes, ah, os filmes…

A esperança de filmes melhores descendo no nosso feed ou nos intervalos da programação ao que parece recai sobre os novos e não tão grandes clientes. Se tem algo capaz de prescindir de toneladas de TRP, esse algo é criatividade, tangibilizada nesse caso em um filme redondíssimo, com elenco afiado, direção impecável (Pedro Serrano), criado por uma agência que sabe por que está sendo paga (F&MD, de São José do Rio Preto) e aprovado por um cliente (DS Indústria de Peças Automotivas, da mesma cidade) que sabe por que paga uma agência de propaganda.

Só me resta torcer para que a parceria renda novos e tão bons frutos e que o mercado reaprenda a fazer contas. Com tantos dispositivos de controles, ferramentas de mensuração e metas cada vez mais ambiciosas, é meio desconcertante imaginar que ainda não descobriram que criatividade bem aplicada gera muito mais resultado por muito menos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro