Cannes Lions 2023: confira a tradicional lista de previsões da Leo Burnett para o festival
Chaka Sobhani, Diretor Global de Criação da Leo Burnett, apresentou os favoritos aos leões de Cannes
Por mais de 30 anos, a Leo Burnett tem acertado os vencedores do Cannes Lions com uma precisão de 90%. Pelo terceiro ano consecutivo, Chaka Sobhani, Diretor Global de Criação da Leo Burnett, selecionou os melhores trabalhos do mercado publicitário.
• Olhando para o Futuro com Esperança: “Olhando para os céus ensolarados do sul da França, não posso deixar de sentir esperança. Acredito em nós como pessoas e indústria para tirar o melhor proveito de qualquer coisa que nos seja lançada – através do coração, amor e muita criatividade.”, afirmou Sobhani.
• Previsões de Cannes: A lista anual de previsões de Cannes é compilada a partir de uma avaliação anual de trabalhos que refletem os padrões globais da indústria. Este ano, cinco temas-chave emergiram:
• Novas Capitais Criativas: Desde o início do milênio, a Leo Burnett afirma testemunhar aumento global na criatividade que democratizou a representação com um espírito destemido na defesa dos direitos humanos. No Líbano, onde a democracia pode ser frágil, o Annahar Newspaper fez uma jogada contra-intuitiva para afirmar as liberdades de imprensa na campanha “Newspapers Inside the Newspaper”. Seguindo o tom de transformação cultural criativa foram as campanhas “Bring Back 2011” da Oreo e “The Innocent Eyes” da Vioz Waffle Choco.
• O Cinema Faz a Diferença: De blockbusters de alto orçamento a demonstrações brilhantemente simples, uma infinidade de concorrentes falam da vitalidade do cinema e do entretenimento. Duas marcas que se destacaram foram a rede de cabo francesa Canal+, que está trazendo o próximo nível de craft para Cannes com entendimento de seus espectadores e paixão pela programação no “The Secret of Wakany”. Outra campanha notável é “The Greatest” da Apple, um filme forte apresentando os produtos da Apple pensados pela acessibilidade.
• O Grande Quadro Continua a Crescer: À medida que a indústria expande com novas oportunidades em tecnologia, dados e mídia, o Galaxy Z Flip 4 da Samsung convidou o mundo a se encontrar através da engenharia reversa de SEO – uma maneira inteligente e original de envolver potenciais consumidores diante de uma forte concorrência.
Propósito em que Você Acredita: À medida que as marcas se aventuram em águas sociais e relacionadas a causas, elas estão sob maior escrutínio para serem transparentes e autênticas. Este ano, a Leo Burnet reconhece marcas que produziram trabalhos provocativos que defendem a autenticidade e o poder do propósito. A campanha “Cost of Beauty” da Dove da Unilever lidera como uma defensora da autoestima das mulheres, transmitindo a toxicidade enfrentada pelas jovens quando se trata de sua aparência. A campanha “Me, My Autism and I” da Vanish representa as vozes das pessoas na comunidade autista de uma maneira sensível e poderosa.
Lutando pelos Direitos: Espera-se ver trabalhos este ano que se concentram fortemente na defesa dos direitos humanos em nome de organizações de caridade, pro bono e governamentais. Desde a saúde das mulheres até a proteção de eleições livres e democráticas, o trabalho criativo exige direitos humanos como uma causa central para promover maior equidade social.
A campanha “Land of the Unfree” da Amnesty International dramatiza as circunstâncias desafiadoras em torno das liberdades reprodutivas. As marcas também estão destacando a diversidade na cobertura da mídia na campanha “Are You Press Worthy” da Columbia Journalism Review. Assim como o trabalho criativo que está chamando a atenção para questões relacionadas à saúde mental, combate às mudanças climáticas e questões urgentes de direitos humanos ao redor do mundo.
Confira as 20 campanhas favoritas selecionadas pela Leo Burnett em 2023 que devem ser vencedoras em Cannes Lions:
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