Nubank estreia slogan “N Possibilidades” com releitura de Depeche Mode
Criação da Wieden+Kennedy SP apresenta banco digital para além do cartão crédito
🟪 O Nubank estreia seu novo posicionamento, “N Possibilidades”, com uma campanha que traz uma releitura do clássico dos anos 1980, “Just Can’t Get Enough”, do Depeche Mode. Criada pela Wieden+Kennedy SP, o primeiro filme conta a história de uma mãe e seu filho e um controle remoto bastante peculiar.
• Além do Cartão de Crédito: A proposta a nova campanha do Nubank é contar que é uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, com um portfólio além do cartão de crédito e conta digital.
• Uma História de Autonomia e Controle: A história gira em torno de um garoto que vê sua mãe usando um controle remoto incomum. Esse dispositivo ajuda a mãe a alcançar seu grande objetivo: correr sua primeira maratona. O ponto alto do filme é quando o público percebe que o controle é na verdade um celular com o aplicativo do Nubank, onde a mãe faz tudo, desde atualizar seu guarda-roupa até comprar passagens para a cidade onde a corrida vai acontecer.
• “N Possibilidades”, A Metáfora do Controle Remoto: Renan Molin, diretor de criação da Wieden+Kennedy SP, explica que a metáfora do controle remoto foi a maneira mais simples e eficaz de comunicar a diversidade de serviços do Nubank para seus mais de 80 milhões de clientes. “Ser cliente Nubank abre ‘N possibilidades’, dá autonomia e controle para que as pessoas possam criar sua própria história”, diz ele.
• Depeche Mode e a Mensagem de Destravar Possibilidades: Charles Faria, também diretor de criação da W+K, acrescenta que o objetivo era incentivar o conhecimento e a experimentação de tudo o que o Nubank pode oferecer de uma maneira leve e descontraída. “A escolha da trilha do Depeche Mode amarra a mensagem de destravar possibilidades reforçando o novo posicionamento”, destaca. O filme foi produzido pela MyMama Entertainment e dirigido pela dupla Kid Burro.
• Nubank no Jornal Nacional, Patrocínio Inédito: Além dos filmes, a estratégia de comunicação do Nubank também inclui um patrocínio inédito ao Jornal Nacional, que começou no dia 1º de junho e vai até janeiro de 2024. Com a negociação da Wieden+Kennedy, o patrocínio inclui inserções no início do programa, após a tradicional escalada dos apresentadores com as principais notícias do dia, vinhetas de 10 segundos, veiculação dos filmes de 30 segundos, além de inserções da marca nos indicadores de mercado financeiro nos conteúdos editoriais dentro do jornalístico.
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