Vision Pro: Apple entra na realidade aumentada com a promessa de não isolar o usuário do mundo exterior • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Vision Pro: Apple entra na realidade aumentada com a promessa de não isolar o usuário do mundo exterior

O dispositivo VR foi anunciado hoje durante a WWDC 2023

por Carlos Merigo


Apple
acaba de revelar o Apple Vision Pro, um headset de realidade aumentada que promete fundir o mundo real e o digital de maneira “perfeita”. Nas palavras do CEO Tim Cook, é o “primeiro produto da Apple que você olha através, e não para”. O dispositivo, que lembra um par de óculos de esqui, vem com um pacote de bateria separado e pode ser controlado com os olhos, mãos e voz.

O Vision Pro é apresentado principalmente como um dispositivo de AR, mas pode alternar entre realidade aumentada e realidade virtual total com o giro de um botão. O aparelho não precisa de controle, e você pode navegar pelas fileiras de ícones de aplicativos apenas olhando para eles. É possível selecionar com um toque, rolar com um movimento rápido e também dar comandos de voz. Além disso, o headset suporta acessórios Bluetooth e permite conectar seu Mac para uso dentro do headset.

A Apple garante que você não estará isolado das pessoas ao seu redor. O headset exibirá seus olhos com um sistema chamado EyeSight, e se você estiver em VR total, uma tela brilhante os obscurecerá para indicar que você não está disponível. O dispositivo usa vídeo pass-through que permite ver o mundo real em cores vivas, mas também pode projetar objetos 3D no espaço real, inclusive retirando objetos de uma thread de mensagens para o mundo real.

Ao conversar com pessoas remotamente, você pode usar áudio espacial para fazer coisas como organizar participantes do FaceTime como “blocos de vídeo” ao redor da sala. E você pode capturar e “reviver” vídeos com uma câmera 3D enquanto está dentro do headset. A Apple também está promovendo conteúdo de TV e Arcade no headset, incluindo conteúdo premium da Disney.

O headset está em desenvolvimento há anos e, segundo relatos, passou por várias iterações e anos de atrasos. Ele é considerado a adição de assinatura de Tim Cook à linha de produtos da Apple, e tem recebido elogios de insiders da indústria, apesar de entrar em um mercado que ainda não decolou. Seu principal concorrente provavelmente será a Meta, por conta dos headset Quest 2 e Quest Pro.

O Vision Pro da Apple chega ano que vem nos EUA, e o preço de lançamento é de US$ 3.499.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro