Com campanha “Play Unstoppable”, LEGO incentiva que meninas brinquem do que elas quiserem
Marca lançou um novo conjunto da série "Icons of Play", que inclui minifiguras das jogadoras de futebol Megan Rapinoe, Yuki Nagasato, Sam Kerr e Asisat Oshoala
Com a campanha “Play Unstoppable”, a LEGO deseja desafiar estereótipos de gênero, incentivando meninas a explorarem sua criatividade sem limites. Garotas podem brincar do que quiser, inclusive jogar futebol, por exemplo.
Tendo em vista a Copa do Mundo feminina que se aproxima, a empresa lançou um novo conjunto da série “Icons of Play”, que inclui minifiguras das famosas jogadoras de futebol Megan Rapinoe, Yuki Nagasato, Sam Kerr e Asisat Oshoala.
Pesquisa Revela Impacto dos Estereótipos de Gênero: Um estudo realizado pelo Geena Davis Institute em 2021, a pedido da Lego, revelou que, embora as meninas estejam cada vez mais confiantes para se engajar em diversas formas de brincadeiras e atividades criativas, elas ainda são limitadas pelos estereótipos de gênero da sociedade.
Os resultados mostraram que as meninas são menos influenciadas por preconceitos de gênero em relação às brincadeiras do que os meninos (62% das meninas versus 74% dos meninos acreditam que algumas atividades são exclusivas para um gênero). Além disso, elas são mais abertas a diferentes tipos de brincadeiras, contrariando o que a sociedade geralmente incentiva. O futebol, por exemplo, é uma das principais áreas de divergência: 82% das meninas acreditam que é positivo elas jogarem futebol e os meninos fazerem balé, em comparação com 71% dos meninos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.