Volkswagen cria instalação com a tinta mais preta do mundo para demonstrar perigos do ponto cego
Tinta é capaz de absorver até 99% dos raios de luz e esconde esculturas à vista de todos
⏺ A Volkswagen e a Ogilvy Cape Town encontraram uma maneira intrigante de demonstrar os pontos cegos dos motoristas em uma instalação visual. A iniciativa é especialmente relevante na África do Sul, um país com uma das maiores taxas de acidentes de trânsito do mundo, ao mesmo tempo que promove as tecnologias de segurança dos veículos da marca.
• Revelando o Invisível: O vídeo da campanha começa com um enorme ponto preto, enquanto o texto explica que motociclistas e ciclistas estão particularmente em risco nos pontos cegos dos motoristas. A surpresa vem quando o vídeo revela algumas esculturas impressionantes que estavam escondidas à vista de todos.
• A Tinta Mais Preta do Mundo: A tinta usada no projeto, BLK 3.0, foi criada por Stuart Semple inicialmente como um projeto no Kickstarter. A história por trás do desenvolvimento da tinta de Semple é fascinante por si só, já que o artista britânico a desenvolveu inicialmente como uma espécie de resposta ao contrato exclusivo do artista Anish Kapoor para usar o Vantablack, a substância mais preta do mundo na época.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.