FIFA revela identidade visual da Copa do Mundo 2026 com abordagem inédita de design
Presença da taça e do ano de realização também devem marcar o visual das futuras edições do torneio
• Um novo olhar para o design das Copas: A FIFA revelou que a taça e o ano do torneio serão incorporados à marca oficial da Copa do Mundo de 2026, que será dividida em três países-sede: Estados Unidos, Canadá e México. Trata-se de uma abordagem inédita em se considerando identidades visuais de todas as Copas passadas, principalmente diante do desafio de representar três nações ao mesmo tempo.
• Celebração da diversidade anfitriã: Segundo a FIFA, a imagem do troféu e o ano permitem personalizações para refletir a singularidade de cada cidade anfitriã, garantindo uma estrutura de marca reconhecível ao longo dos anos, enquanto celebra a individualidade de cada local.
• Lançamento global, celebração local: A marca foi lançada em um evento em Los Angeles, reunindo a FIFA, os países anfitriões, lendas do futebol e convidados especiais. Ronaldo, duas vezes campeão da Copa do Mundo da FIFA com o Brasil, e o presidente da FIFA, Gianni Infantino, apresentaram o emblema.
• WE ARE 26, o chamado à ação: Paralelamente, foi lançada a campanha “WE ARE 26”, que pretende destacar a importância da participação da comunidade na Copa do Mundo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.