Web Summit 2023 – Rio: O empreeendedorismo de ponta mostra a sua força
Dias intensos de muito conteúdo e conexões entre startups e empresas consolidadas nacional e globalmente
O que você provavelmente perdeu se não participou da primeira edição do Web Summit no Brasil? Além de a cidade maravilhosa ter sido a escolhida, os aspectos mais marcantes desse grande pit stop de inovação mundial foram marcados por uma diversidade de pessoas e empresas gerando e sugando conteúdo de ponta durante três dias.
No meio de todo um turbilhão de inovação e transformação, estavam desde startups de todos os tamanhos e que resolvem problemas reais da sociedade, até grandes empresas consolidadas nacionalmente e globalmente. Jovens empreendedores se mesclavam com a experiência de C-levels por todo lado e foi muito recompensante ver tudo isso fluindo em harmonia e com a consciência de que todos precisavam um do outro para evoluir como negócio e como empreendedor ou profissional.
Parece para mim também uma decisão acertada a consolidação do evento Founders com o Websummit, misturando tudo em um só lugar e momento. Sem falar das conexões genuínas no CPF que se formataram durante os três dias não só nos pavilhões, mas também nos vários eventos sociais à noite. As recepções promovidas pela KPMG para clientes no Cristo Redentor, iluminado em sua cor azul, bem como para as startups Emerging Giants na cobertura do hotel Vogue, foram muito comentadas. E claro, o robô keeper no estande da KPMG deu o que falar. Acreditamos no Brasil e tudo que o empreendedorismo de ponta pode somar para o país. Nos vemos ano que vem na cidade maravilhosa!
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.