Como crianças perigosas, Toyota alerta sobre efeitos do álcool na direção
Cenas reais mostram que reflexos de motorista alcoolizado são comparáveis aos de crianças de 8 anos
• A Toyota do Brasil lançou a campanha “Toyota Kids”, com o objetivo de reforçar os riscos de dirigir sob efeito de álcool: a ação, assinada pela agência DAVID, utiliza cenas reais de crianças em pequenos acidentes com carrinhos e triciclos de brinquedo, destacando que o resultado não seria muito diferente com adultos dirigindo veículos de verdade após consumir bebidas alcoólicas.
• Reflexos comprometidos: A campanha chama atenção para estudos científicos que apontam que o consumo de álcool antes ou durante a condução de um veículo pode afetar significativamente o reflexo, o senso de perigo e o desempenho do motorista, tornando sua capacidade semelhante à de uma criança de 8 anos.
• Filme de 30 segundos nas redes sociais: Com veiculação no YouTube, Facebook e Instagram, o filme de 30 segundos apresenta cenas reais e autorizadas pelos pais, resultado de uma pesquisa da equipe criativa da DAVID. A campanha comunica como a mistura de álcool e direção afeta o julgamento, coordenação e senso de perigo das pessoas, ao mesmo tempo que promove o sistema de segurança Toyota Safety Sense.
CRÉDITOS Agência: DAVID Campanha: Toyota Kids Cliente: Toyota do Brasil Produto: Institucional Global CCO: Pancho Cassis Global COO: Sylvia Panico ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão Diretores de Criação: Luiz Alexandre Musa, Fabio Natan Diretor de arte: Fabio Natan Redator: Luiz Alexandre Musa Edição: Breno Amorim, Leonardo Nichida Criação de Conteúdo: Maike Maio, Laura Cassaro Atendimento: Tom Gil, Rodrigo Kozma, Gabriela Ramos, Caroline Oliveira Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira, Ana Beatriz Duarte Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Barbara Pires Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sahtler, Katherin Avancini, Andre Rocha Data Intelligence: Mailson Dutra, Bruna Monteiro Global PR Director: Sandra Azedo Aprovação do cliente: Jose Ricardo Silva, Fabio Lage, Silvia Yamane, Natalia Baptista, Juliana Ghiselini Pesquisa e Licenciamento de Imagens: TLA Produções Artísticas Produtora de áudio: QUIET CITY MUSIC+SOUND Produção de música: Chris Jordao, Darren Solomon Mix e sound design: Ian Sierra, Andre Melges, Pedro Moura Produção executiva: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz, Ivis Silva
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.