Web Summit 2023 - Rio: Em evento de tecnologia, o foco no ser humano • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Web Summit 2023 – Rio: Em evento de tecnologia, o foco no ser humano

Valores e princípios têm que ser maiores que números

por Christian Tudesco e Artur Vasconcellos
Capa - Web Summit 2023 – Rio: Em evento de tecnologia, o foco no ser humano
Imagem: Stephen McCarthy/Web Summit Rio via Sportsfile

As opiniões e pensamentos de pessoas de diferentes gêneros, idades, sexos e raças trouxeram para este Web Summit Rio um momento de reflexão diante de temas que estamos vendo cada vez mais na pauta do dia. A Inteligência Artificial (IA) continua sendo a bola da vez, mas o grande momento dessas tecnologias não deixou de trazer à tona também a discussões do seu impacto nas relações humanas. Estamos vivendo um ritmo acelerado de transformação alavancada por IA. O debate no Web Summit Rio focou muito nas possibilidades de customização da IA, funcionalidades e serviços, além das ameaças à privacidade de dados e da importância de uma regulação.

O papel das MarTechs (startups focadas em marketing) também entrou na discussão alavancada pela IA. Debateu-se a importância de ir além da tecnologia, de pensar em sua harmonia com a humanização. São pessoas “treinando” e “alimentando” as máquinas, mas as marcas não podem perder a conexão com a essência do que é humano. Pesquisas comprovam que as pessoas querem mais autenticidade e humanização nas redes sociais. Conteúdos mais espontâneos, “vida real” e humanos têm mais relevância e engajamento.

O foco no ser humano num evento de tecnologia não deveria surpreender, ainda mais pela explosão de transtornos de saúde mental em todo o globo, em particular, no Brasil, segundo país com maior número de burnouts do mundo. Valores e princípios têm que ser maiores que números, e as empresas precisam ser mais protagonistas na vida saudável de seus colaboradores. As empresas precisam estar preparadas para cenários adversos. Nova pandemia, guerras e outras ameaças são cada vez mais prováveis. O que sua empresa tem feito para se perpetuar diante desse contexto?

Christian Tudesco, CMO do Hospital Sírio-Libanês
Artur Vasconcellos, Sócio Fundador da Estrategeria e Professor da ESPM




LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro