Web Summit 2023 – Rio: A democratização dos processos criativos
Conteúdo diferenciado, impulsionado por AI, será decisivo
Neil Patel, fundador da NP Digital, em sua apresentação no palco central, destacou o que considera ser o início de uma grande mudança na balança de poder. O advento da AI está provocando uma onda de democratização dos processos criativos, em especial na área do marketing. Mudanças apontam para um forte shift saindo de uma era de grande especialização para uma maior capacidade de produção generalista para profissionais da área.
Em sua fala, ele ainda ressalta dois pontos importantes, que julga serem os próximos passos para empresas e profissionais que procuram navegar bem essa onda:
1- Ads e Analytics:
Essas frentes ganham um forte aliado em AI, para análise de campanhas e dados. A AI conseguirá dizer o que funciona ou não para o seu negócio.
2- O que chamou de Winner takes all:
Conteúdo real, que conecta com seu público e que se destaca perante a toda a ”onda” de criativos gerados por AI será o grande aliado das empresas. Patel aponta que o Google em breve irá alterar seus algoritmos de busca, fazendo com que as entregas de search sejam cada vez mais personalizadas, o que reforça o seu ponto de que conteúdo diferenciado, impulsionado por AI, será um forte diferencial competitivo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.