Web Summit 2023 - Rio: IA generativa para além do hype • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Web Summit 2023 – Rio: IA generativa para além do hype

O momento é de aprendizado para um caminho sem volta

por Renata Petrovic / Head of Inovabra & Open Innovation do Bradesco
Capa - Web Summit 2023 – Rio: IA generativa para além do hype
Imagem: “A inteligência artificial generativa vai trazer ganhos de eficiência para startups”, acredita Gabriel Vasquez (esq.), um dos partners do fundo de venture capital americano Andreessen Horowitz focados em investimentos na América Latina. Foto: Piaras Ó Mídheach/Web Summit Rio via Sportsfile

O Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, está acontecendo pela primeira vez no Brasil e trazendo consigo uma série de aprendizados importantes. Como já era esperado, um dos temas em destaque é a inteligência artificial (IA) generativa, que tem sido apontada como uma tecnologia transformacional e um verdadeiro divisor de águas na produtividade e geração de conteúdo. A amplitude de possibilidades para aplicação da IA é vasta, abrangendo desde a criação de softwares até análise de processos jurídicos e inteligência para a área da saúde, passando por chat bots mais eloquentes e outras soluções.

Nesse contexto, as empresas estão em uma corrida frenética para selecionar seus melhores casos de uso e buscar iniciativas bem-sucedidas que gerem impacto. É um momento de aprendizado e, também, de erro, já que a IA generativa ainda é uma tecnologia em desenvolvimento. É necessário, portanto, que as empresas estejam abertas a experimentar e aperfeiçoar seus processos para tirar o melhor proveito da tecnologia.

No entanto, para escalar a IA generativa, é preciso treinar as pessoas de todas as idades e funções na empresa. Uma unanimidade discutida nos painéis que assisti aqui no Web Summit é que, para que a IA esteja presente em todos os pontos de contato com o cliente, é fundamental que haja conhecimento e experiência com a tecnologia de forma massiva. Isso significa que é preciso investir em capacitação e formação para que os colaboradores estejam aptos a lidar com a tecnologia e utilizá-la de forma eficiente e responsável.

Alem disso, acho importante ressaltar que a IA generativa é um caminho sem volta. Os clientes já estão se relacionando com o ChatGPT e outras iniciativas baseadas em IA, e isso irá criar uma expectativa em relação à fluência e eficiência na relação com os SAC das empresas, por exemplo. Portanto, é imperativo que as empresas estejam preparadas para oferecer soluções cada vez mais sofisticadas e eficientes, e para responder às demandas dos clientes no timing esperado. Aqueles que conseguirem se adaptar e implementar a IA generativa de forma ponderada e responsável terão uma vantagem competitiva e melhorarão a experiência dos seus clientes.




LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro