Web Summit 2023 - Rio: Cidade maravilhosa escancara as portas para inovação • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Web Summit 2023 – Rio: Cidade maravilhosa escancara as portas para inovação

As novas avenidas de pensamento levam ao H2H: human to human

por Christian Tudesco / CMO do Hospital Sírio-Libanês
Capa - Web Summit 2023 – Rio: Cidade maravilhosa escancara as portas para inovação
Imagem: Vaughn Ridley / Divulgação

Entre squads, corporate ventures e mindset de growth, são as relações humanas que de fato impulsionam a transformação. Hoje começou o Web Summit Rio, mas tive a oportunidade de participar de um pré-evento, o CIS – Corporate Innovation Summit, que reuniu convidados para uma mesa redonda de discussões. Foram vários momentos em que vivenciei hoje ideias que abrem novas avenidas de pensamento. Para o presidente do Itaú, Milton Maluhy Filho, a nova fronteira da inovação está no redesigning de como tecnologia e as plataformas digitais ajudam a entregar melhor experiência para o cliente. Num outro painel, Ana Bógus, presidente da marca Havaianas Brasil, reconheceu que abraçar a mudança não é fácil, mas é necessário. Por isso, essa implementação de mudança traz consigo um novo modelo de liderança. 

Mas foi nas mesas de discussão, como disse no começo, que ficou evidente que todas as transformações se apoiam na qualidade dos relacionamentos e na criação de ambientes que preservem a segurança psicológica dos times diante de tantas novidades e modelos de gestão. Em discussões com os 150 participantes do CIS, a maior parte C-levels de importantes companhias nacionais e mundiais, chegamos a uma conclusão, e a uma importante reflexão: empatia é essencial para inovação.

Precisamos mudar a maneira de pensar, trabalhar, liderar e de fazer inovação. Para isso, é fundamental criar ambientes e modelos que permitam que as pessoas possam trabalhar e inovar. Faz parte da transformação organizar as novas formas de trabalho para essa nova era. Para isso, é preciso entender cada cliente de forma individual e empoderar as organizações e as pessoas para liderarem esse trabalho. 

Tive ainda mais prazer em poder participar desse primeiro grande evento do Web Summit Rio com uma querida amiga, Adriana Viali, com quem estive também no Web Summit de Lisboa. E chegamos à mesma conclusão: transformação é preservar o seu legado do passado e ser competitivo no presente. Evoluímos dos modelos B2B e B2C para o momento de sermos H2H: human to human. 




LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro