Esgotamento Materno: O Boticário destaca importância da rede de apoio em campanha para o Dia das Mães
Pesquisa revelou que 62,7% das mães entrevistadas sentem-se sobrecarregadas e cansadas
✦ Esgotamento materno: O Boticário lançou uma campanha para o Dia das Mães que destaca a jornada desafiadora da maternidade e propõe uma reflexão sobre o esgotamento materno. Com a iniciativa, a marca busca ser um agente transformador na rotina das mães e conscientizar sobre a importância da rede de apoio.
✦ Mães sobrecarregadas: a campanha foi inspirada por uma pesquisa do portal Mommys, que revelou que 62,7% das mães entrevistadas sentem-se sobrecarregadas e cansadas. O Boticário decidiu abordar o tema do esgotamento materno em continuidade ao movimento de apoio e empatia às mães iniciado em 2022 com a campanha sobre julgamento materno.
✦ Ilha deserta: O filme conceito, criado pela AlmapBBDO, mostra uma mulher sozinha com seu bebê em uma ilha deserta, onde ela enfrenta as pressões, expectativas e medos da maternidade. A narrativa se intensifica à medida que as conclusões sobre a maternidade se concretizam e a mãe é apoiada por sua rede de amigos, familiares e conhecidos.
✦ Parceria The School of Life: Além do filme, a marca oferecerá conteúdo informativo de qualidade destinado às mães e às redes de apoio, em parceria com a The School of Life. Serão disponibilizados lives interativas, vídeos explicativos e guias informativos sobre temas relacionados à maternidade.
✦ Influenciadoras: Nas redes sociais, a campanha contará com depoimentos de influenciadoras de diferentes perfis que compartilham suas histórias. A agência W3Haus também desenvolveu uma estratégia criativa para gerar empatia com a rede de apoio e chamar atenção para a exaustão materna.
✦ Lojas conceito: Ações exclusivas nas lojas conceito da marca incluem intervenções artísticas, espaço para mães empreendedoras e um jardim sensorial com frases e poéticas visuais que promovem reflexões sobre a importância da rede de apoio. Além disso, as lojas disponibilizarão um espaço recreativo para crianças como forma de apoio às mães durante as compras.
CRÉDITOS: Anunciante: O Boticário Agência: AlmapBBDO Título: Ilha Produto: Datas Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu CCO: Luiz Sanches e Pernil Diretora Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama Criação: Criação: Catharina Mendonça, Giovanna de Castro, Luiza Lopes, Renata Carignani Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon, Ariane do Carmo, João Calasans Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Gabriele Santos, Leticia Estrada e Grasielle Santana Art buyer: Tereza Setti Foto modelos: Hick Duarte Cabelo e make: Liege Wisniewiski Figurino: Daniel Ueda Foto Pack: Alexandre Catan Produção executiva: SD mgmt Retoque: Fuze e AlmapBBDO IMAGEM: PRODUTORA: Alice Filmes DIREÇÃO: Bárbara Magri e Felipe Mansur PRODUTOR: Waldemar Tamagno e Marina Stacciarini DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Diego Marcelo Rosenblatt Schertz DIREÇÃO DE ARTE: Andres Zarza, Luam Marquadt e Martim Charret Pereira ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Michelle Lutfy, Fernanda Vieira de Castro EQUIPE DE PRODUÇÃO: Murillo Baskerville, Isabella Alves de Castro, Viviane Caetano de Faria, Fernanda Binato Gomes e Mariana Carestiato Faria PRODUÇÃO LOCAÇÃO: Daniel Fontoura PRODUÇÃO ELENCO: Mariana Carneiro PRODUÇÃO FIGURINO: Ana Wainer, Ottavia Delfanti Alves de Lima, Carolline Azevedo e Maria Rziha Mattar PRODUÇÃO OBJETOS: Clarice Venâncio Rocha, Thábata Castro Roberto e Carmen Porto Lages MAQUIAGEM: Fabiana Mizukami, Melissa de Brito Silva Gallo, Elaine Helena Martins PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS-PRODUÇÃO: Mario Ubirajara MONTAGEM: Danilo Abraham FINALIZAÇÃO: Voodoo House COLOR GRADING: Osmar Junior FINALIZADOR: Mario Ubirajara e Renata Dalbem FILME KITS: DIREÇÃO: Filipe Rodrigues DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Caio Nigro PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS-PRODUÇÃO: Mario Ubirajara MONTAGEM: Filipe Rodrigues FINALIZAÇÃO: Voodoo House COLOR GRADING: Osmar Junior FINALIZADOR: Mario Ubirajara e Renata Dalbem ÁUDIO: Produtora de áudio: Evil Twin Music Criação e produção: Pedro Caldas, Andre Faria, Murilo Faria. Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila, Paulo Ribeiro Atendimento e coordenação: Ligia Barros, Thais Becker, Manoella Coelho da Fonseca, Juliana Tangary TÍTULO: WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS AUTOR: JOHN .LENNON/PAUL McCARTNEY COPYRIGHT: SONY MUSIC PUBLISHING PERCENTUAL DE CONTROLE: 100% Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.