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Esgotamento Materno: O Boticário destaca importância da rede de apoio em campanha para o Dia das Mães

Pesquisa revelou que 62,7% das mães entrevistadas sentem-se sobrecarregadas e cansadas

por Carlos Merigo

✦ Esgotamento materno: O Boticário lançou uma campanha para o Dia das Mães que destaca a jornada desafiadora da maternidade e propõe uma reflexão sobre o esgotamento materno. Com a iniciativa, a marca busca ser um agente transformador na rotina das mães e conscientizar sobre a importância da rede de apoio.

✦ Mães sobrecarregadas: a campanha foi inspirada por uma pesquisa do portal Mommys, que revelou que 62,7% das mães entrevistadas sentem-se sobrecarregadas e cansadas. O Boticário decidiu abordar o tema do esgotamento materno em continuidade ao movimento de apoio e empatia às mães iniciado em 2022 com a campanha sobre julgamento materno.

✦ Ilha deserta: O filme conceito, criado pela AlmapBBDO, mostra uma mulher sozinha com seu bebê em uma ilha deserta, onde ela enfrenta as pressões, expectativas e medos da maternidade. A narrativa se intensifica à medida que as conclusões sobre a maternidade se concretizam e a mãe é apoiada por sua rede de amigos, familiares e conhecidos.

✦ Parceria The School of Life: Além do filme, a marca oferecerá conteúdo informativo de qualidade destinado às mães e às redes de apoio, em parceria com a The School of Life. Serão disponibilizados lives interativas, vídeos explicativos e guias informativos sobre temas relacionados à maternidade.

✦ Influenciadoras: Nas redes sociais, a campanha contará com depoimentos de influenciadoras de diferentes perfis que compartilham suas histórias. A agência W3Haus também desenvolveu uma estratégia criativa para gerar empatia com a rede de apoio e chamar atenção para a exaustão materna.

✦ Lojas conceito: Ações exclusivas nas lojas conceito da marca incluem intervenções artísticas, espaço para mães empreendedoras e um jardim sensorial com frases e poéticas visuais que promovem reflexões sobre a importância da rede de apoio. Além disso, as lojas disponibilizarão um espaço recreativo para crianças como forma de apoio às mães durante as compras.

CRÉDITOS:               
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Ilha
Produto: Datas
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretora Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Criação: Catharina Mendonça, Giovanna de Castro, Luiza Lopes, Renata Carignani
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon, Ariane do Carmo, João Calasans
Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Gabriele Santos, Leticia Estrada e Grasielle Santana
Art buyer: Tereza Setti
Foto modelos: Hick Duarte
Cabelo e make: Liege Wisniewiski
Figurino: Daniel Ueda
Foto Pack: Alexandre Catan
Produção executiva: SD mgmt
Retoque: Fuze e AlmapBBDO

IMAGEM:

PRODUTORA: Alice Filmes
DIREÇÃO: Bárbara Magri e Felipe Mansur
PRODUTOR: Waldemar Tamagno e Marina Stacciarini
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Diego Marcelo Rosenblatt Schertz
DIREÇÃO DE ARTE: Andres Zarza, Luam Marquadt e Martim Charret Pereira
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Michelle Lutfy, Fernanda Vieira de Castro
EQUIPE DE PRODUÇÃO: Murillo Baskerville, Isabella Alves de Castro, Viviane Caetano de Faria, Fernanda Binato Gomes e Mariana Carestiato Faria
PRODUÇÃO LOCAÇÃO: Daniel Fontoura
PRODUÇÃO ELENCO: Mariana Carneiro
PRODUÇÃO FIGURINO: Ana Wainer, Ottavia Delfanti Alves de Lima, Carolline Azevedo e Maria Rziha Mattar
PRODUÇÃO OBJETOS: Clarice Venâncio Rocha, Thábata Castro Roberto e Carmen Porto Lages MAQUIAGEM: Fabiana Mizukami, Melissa de Brito Silva Gallo, Elaine Helena Martins
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS-PRODUÇÃO: Mario Ubirajara
MONTAGEM: Danilo Abraham
FINALIZAÇÃO: Voodoo House
COLOR GRADING: Osmar Junior
FINALIZADOR: Mario Ubirajara e Renata Dalbem

FILME KITS:

DIREÇÃO: Filipe Rodrigues
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Caio Nigro
PRODUÇÃO EXECUTIVA DE PÓS-PRODUÇÃO: Mario Ubirajara
MONTAGEM: Filipe Rodrigues
FINALIZAÇÃO: Voodoo House
COLOR GRADING: Osmar Junior
FINALIZADOR: Mario Ubirajara e Renata Dalbem

ÁUDIO:

Produtora de áudio: Evil Twin Music
Criação e produção: Pedro Caldas, Andre Faria, Murilo Faria.
Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila, Paulo Ribeiro
Atendimento e coordenação: Ligia Barros, Thais Becker, Manoella Coelho da Fonseca,
Juliana Tangary 

TÍTULO: WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS
AUTOR: JOHN .LENNON/PAUL McCARTNEY
COPYRIGHT:  SONY MUSIC PUBLISHING
PERCENTUAL DE CONTROLE: 100%

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi

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Photo by Dave Goudreau on Unsplash

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