Gamers e sobreviventes: campanha usa “Call of Duty” para ensinar Geração Z sobre o Holocausto
“Fighting to Remember” tenta combater o apagamento da história entre os mais jovens
✦ Gamers e sobreviventes unidos: A McCann Israel promoveu uma campanha no Dia Nacional da Memória do Holocausto, em 17 de abril, buscando conscientizar os jovens israelenses sobre o Holocausto. Os principais gamers do país transmitiram ao vivo no YouTube partidas de “Call of Duty World War II”, enquanto sobreviventes do Holocausto compartilhavam suas experiências reais nos locais retratados no jogo.
✦ Desafio de engajamento: A campanha foi desenvolvida pela organização Zikaron Basalon, dedicada a manter vivas as histórias dos sobreviventes. A ação ocorre após pesquisas revelarem que 76% dos adolescentes israelenses nunca conheceram um sobrevivente do Holocausto e 48% dos jovens judeus entre 18 e 29 anos desconheciam o massacre de Babi Yar, um dos eventos mais trágicos do Holocausto. Nos Estados Unidos, metade da chamada Geração Z não sabe o que aconteceu no Holocausto.
✦ Conexão entre gerações: o objetivo é fortalecer a conexão entre gerações e lembrar que, para os judeus, esses momentos retratados no jogo foram trágicos e moldaram suas vidas e a história mundial.
✦ Encontro no mundo dos games: Segundo Moran Zipper, co-CEO do Zikaron Basalon, a campanha buscou tornar as histórias do Holocausto acessíveis para a nova geração, encontrando os jovens em sua própria plataforma, os games.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.