Meta desiste de oferecer Metaverso para anunciantes e vai focar em Reels e IA
A mudança de prioridade busca aliviar a pressão pelo aumento de eficiência nos investimentos da empresa
Mudança de prioridades: Meta está deixando de promover o metaverso para anunciantes e vai passar a priorizar Reels e ferramentas de IA, segundo relatório do The Information. Após um grande entusiasmo pelo metaverso no último ano, a ideia agora é oferecer Reels e ferramentas de IA em reuniões com marcas e agências.
Descontos para Reels: A empresa estaria oferecendo descontos de até 25% para gastos com Reels, considerado “inusitadamente grande” por um executivo de publicidade.
IA para anunciantes: Meta destaca suas ferramentas de IA, como Advantage+, um programa que usa aprendizado de máquina para veicular anúncios segmentados em suas plataformas.
Investimento em IA: A empresa também investe em IA generativa para auxiliar na criação de campanhas de marketing, buscando ganhos de curto prazo diante da pressão por cortes de custos.
Ano da Eficiência: A mudança acompanha o “Ano da Eficiência” da Meta, que já demitiu mais de 20 mil funcionários nos últimos seis meses e deve anunciar novos cortes em breve.
Realidade das Labs: A divisão Reality Labs, responsável por desenvolver produtos para o metaverso, está sendo pressionada a executar de forma mais econômica.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.