Adeus FIFA: triângulo como símbolo da nova identidade do EA Sports FC
Criação da agência Uncommon tem ainda fonte inspirada na brasileira Marta
FIFA renomeado como EA Sports FC: após o fim da parceria com a FIFA, o clássico jogo de futebol da Electronic Arts foi renomeado como EA Sports FC.
Nova identidade visual com logo triangular: a agência de Londres Uncommon Creative Shop desenvolveu o novo logo e identidade, utilizando um sistema de triangular de design. O trabalho de motion ficou por conta da produtora Buck.
Triângulo inspirado no jogo e no futebol real: o triângulo foi escolhido por ser um indicador de controle do jogador no game e por sua importância em padrões de passe e jogadas no futebol real.
Campanha de lançamento global: a EA apresentou o novo logo em cerca de 100 partidas de futebol em todo o mundo na última semana, além de parcerias com clubes, jogadores e marcas para criar um burburinho cultural em torno do novo jogo.
Tipografia e paleta de cores inspiradas em jogadores: as fontes foram desenvolvidas com inspiração em Johan Cruyff e Marta, com a primeira focada na forma estrutural e a segunda no estilo e habilidade da jogadora brasileira.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.