“A melhor Coca-Cola de todas”: marca lança campanha global e aposta tudo na versão sem açúcar
O mercado global de alimentos e bebidas sem açúcar deve crescer quase 10% ao ano até 2028
A Coca-Cola lançou uma campanha global para promover a experimentação da Coca-Cola Sem Açúcar (antiga Coca Zero), com o slogan “Pega Esse Sabor”.
A iniciativa é liderada digitalmente e tem como objetivo acelerar o crescimento da Coca-Cola Sem Açúcar no mercado, acirrando a competição em um segmento que só cresce. O mercado global de alimentos e bebidas sem açúcar deve registrar taxas de crescimento de quase 10% ao ano até 2028, segundo previsão da Mordor Intelligence, impulsionado principalmente pela geração Z.
Em sua campanha, a Coca foca em valorizar o sabor e elege a versão sem açúcar como “a melhor Coca-Cola de todas?”. A marca brinca, inclusive, com o fato de que a Coca sem açúcar é sempre a primeira a acabar nas prateleiras.
A iniciativa conta com a parceria da WPP OpenX (liderada pelas agências AKQA e Ogilvy) e elementos de design desenvolvidos pelo ilustrador britânico Jack Teagle, que vai incluir conteúdo digital e social, como filmes, pôsteres, jogos, filtros sociais e banners.
Segundo a empresa, desde o lançamento da nova receita em 2016, a marca testemunhou crescimento acelerado. Recentemente, a Pepsi lançou nova identidade visual e também revelou que vai investir pesado na versão sem açúcar do refrigerante.
A guerra das colas continua, mas agora é light.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.