Max: ao unir HBO e Discovery+, novo serviço de streaming busca atrair novo público e ser menos elitizado
O lançamento nos EUA será no dia 23 de maio e chega ao Brasil até o fim do ano
O serviço de streaming Max vai combinar o conteúdo do HBO Max e Discovery+: a mudança é consequência da fusão entre WarnerMedia e a Discovery Inc. Em seus perfis nas redes sociais, o HBO Max já anunciou a mudança (que aparentemente vai substituir o roxo pelo azul na identidade visual).
Conteúdo disponível no Max: a plataforma vai incluir produções da HBO, filmes da Warner Bros., blockbusters como Harry Potter e Batman, além de programas de reality da Magnolia Network e Discovery.
Estrutura e lançamento: A estrutura do Max será semelhante à do Disney+, com botões para diferentes marcas. O lançamento nos EUA ocorrerá em 23 de maio, e no Brasil, no fim do ano.
Não todos os conteúdos antigos estarão disponíveis: A Warner Bros. Discovery começou a remover e vender direitos de transmissão de alguns conteúdos. No entanto, as principais marcas de ambos os lados estarão disponíveis no Max.
Planos e preços: o Max terá três planos, com preços a partir de US$ 9,99 ao mês nos EUA. Os preços no Brasil ainda não foram confirmados, mas devem manter o valor do HBO Max.
Mudança de público-alvo: ao remover a marca HBO e fortalecer sua programação não roteirizada (AKA reality show), a Warner Bros. Discovery espera atrair mais assinantes. O CEO David Zaslav acredita que a marca HBO é associada a preços altos e um público elitizado, com a nova marca Max pretende atrair espectadores que atualmente não pagam pela HBO.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.