“Mande seus filhos pra guerra. É mais seguro do que mandá-los para a escola.”
Campanha da ONG Change the Ref e Energy BBDO alerta para epidemia de violência armada nas escolas
Campanha “New Recruits”: a ONG Change the Ref e Energy BBDO lançaram campanha inspirada em um tweet do presidente dos Unidos, Joe Biden, sobre mortes de crianças em idade escolar por armas de fogo. O tweet destaca que mais crianças morreram por armas de fogo nos últimos 20 anos do que policiais em serviço e militares ativos combinados.
Para aumentar a conscientização sobre a epidemia de violência armada e a necessidade de ação imediata, a campanha mostra fotos de crianças como soldados e a mensagem “Envie seus filhos para a guerra. É mais seguro do que mandá-los para a escola.” A campanha busca também clamar pela proibição de armas de guerra nas mãos de civis.
Além de publicidade em mídias sociais, digitais e de rádio, a iniciativa da Change The Ref inclui uma ação de rua: um falso centro de recrutamento de soldados em Montclair, Nova Jersey. Os fundadores da ONG distribuíram panfletos incentivando as pessoas a alistar seus filhos na porta do local.
Histórico da Change the Ref: A organização tem estado na vanguarda das campanhas criativas de controle de armas desde o tiroteio em Parkland, nos EUA. Os fundadores da organização também foram notícia ao serem expulsos de uma audiência sobre violência armada no Capitólio.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.