Fanta apresenta nova identidade visual e reunifica comunicação global
Laranja deixa de fazer parte do logo para não criar confusão com outros sabores do refrigerante
A Fanta, marca mais antiga da Coca-Cola depois da própria Coca, lança sua primeira identidade global unificada, abandonando o icônico símbolo de laranja do logotipo: o sumiço da fruta não é à toa, já que a fórmula de Fanta não tem mais suco de laranja na composição.
A mudança também busca corrigir a confusão de ter um logotipo com laranja em bebidas de outros sabores: uma das intenções é ampliar o apelo da marca para além do público jovem, já que a Fanta muitas vezes apelou para uma comunicação quase infantil.
O redesign global vai substituir todas versões anteriores da marca que variavam entre os mercados doméstico dos EUA e internacional: a empresa quer criar uma identidade consistente em todos os países que está presente.
A nova identidade visual foi desenvolvida pela agência Jones Knowles Ritchie: a colaboração com a equipe de design da Coca-Cola busca enfatizar a atitude de “brincadeira e diversão”.
Brasileiro na ficha: o ilustrador brasileiro Lucas Wakamatsu criou diversos dos visuais para o lançamento da nova identidade da marca.
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