Após remover mais de 5 bilhões de anúncios em 2022, Google lança Ads Transparency Centre
Novo recurso permite acessar histórico de todos os anúncios exibidos pra você na busca, no YouTube e Display
➥ Google lança Ads Transparency Centre: a empresa anunciou um novo recurso que permitirá aos usuários acessar informações importantes sobre anúncios e anunciantes na busca, YouTube e Display. O centro oferece um arquivo dos últimos 30 dias de anúncios exibidos nessas plataformas.
➥ Como funciona: a plataforma pode ser acessada através do myadcenter.google.com. Com o Ads Transparency Center, os usuários podem saber quais foram os anúncios veiculados por um anunciante; quais anúncios foram exibidos em determinada região; e a última data em que um anúncio foi veiculado e o formato do anúncio.
➥ Exemplo prático: se um usuário vê um anúncio de um produto de beleza de uma marca desconhecida ou deseja saber se reconhece outros anúncios dessa marca, o Ads Transparency Center permite que o usuário pesquise o anunciante e obtenha mais informações sobre ele antes de realizar uma compra ou visitar o site.
➥ Aumento na remoção de anúncios: o relatório de segurança de 2022 do Google revelou que a empresa removeu mais de 5,2 bilhões de anúncios que violavam suas políticas, um aumento de 2 bilhões em relação ao ano anterior. Além disso, 4,3 bilhões de anúncios foram restringidos e 6,7 milhões de contas de anunciantes foram suspensas.
➥ Combate à fraude e má conduta: o Google tem como alvo “atores mal-intencionados” que operam com maior escala e sofisticação. Em 2022, a empresa removeu 142 milhões de anúncios por violação da política de representação incorreta e 198 milhões de anúncios por violação das políticas de serviços financeiros.
➥ Maior transparência e prestação de contas: o Ads Transparency Centre segue os passos do Facebook e do Twitter, que lançaram arquivos pesquisáveis de anúncios em suas plataformas em 2018 e 2019, respectivamente. A ferramenta do Google permite que os usuários realizem verificações básicas de antecedentes antes de comprar ou visitar o site de um anunciante.
➥ Pressão regulatória crescente: o lançamento do Ads Transparency Centre ocorre em meio a um aumento da pressão sobre o Google por parte dos reguladores, do Congresso e de autoridades estaduais dos EUA para comprovar que a empresa ainda segue seu lema não oficial “Don’t be evil”. A publicidade digital tem sido um alvo principal, com o Google capturando quase um terço do mercado e gerando receita estimada em cerca de US$ 180 bilhões por ano.
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