Pepsi celebra 125 anos com nova identidade visual e foco no refrigerante zero açúcar
O lançamento acontece primeiro na América do Norte e chega em 2024 em todo o mundo
➥ Pepsi revela novo logotipo e identidade visual
Após 14 anos, a Pepsi decidiu renovar seu visual. O lançamento acontece primeiro na América do Norte até o meio do ano. Em 2024, a nova marca chegará em todo o mundo. A mudança celebra o 125º aniversário da marca. O novo design inclui uma tipografia em negrito, um “pulso” característico e uma paleta de cores atualizada, incluindo a cor preta, destacando o compromisso da marca com o Pepsi Zero Sugar.
➥ Design moderno com elementos clássicos
Segundo comunicado divulgado pela empresa, o novo logotipo e identidade visual presta homenagem à rica herança de Pepsi, incorporando elementos modernos, como uma tipografia personalizada e cores vibrantes, como o “azul elétrico” e o preto, para representar o futuro ousado da marca.
➥ Foco na Pepsi Zero Sugar
A cor preta no novo design representa o compromisso da marca com o Pepsi Zero Sugar, que está se tornando o principal produto em suas campanhas de marketing e crescimento da marca.
➥ Flexibilidade entre espaços físicos e digitais
A nova identidade visual introduz movimento e animação, permitindo maior flexibilidade para a Pepsi se movimentar entre espaços físicos e digitais, como prateleiras de varejo e digital, além de permitir colaborações criativas com parceiros e varejistas.
➥ Novo logotipo e identidade visual criados internamente
A PepsiCo liderou o processo de design, consultando também várias agências externas para validar ideias. O novo logotipo é o 12º desde a fundação da empresa em 1898 e o primeiro desde 2008.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.