Itaú e Bradesco continuam dominando, mas Nubank entra no ranking das marcas mais valiosas do Brasil
Interbrand divulgou novo estudo que reforça segmentos financeiro e de cerveja na liderança
A Interbrand divulgou nesta segunda-feira (27) a edição 2023 do estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas. Tradicionalmente, a pesquisa avalia as empresas cujas marcas mais impactaram o público durante os últimos doze meses. Porém, a verdade é que o ranking – pelo menos o TOP 10 – se mantinha praticamente inalterado desde que o estudo começou a ser publicado. Bom, pelo menos até 2023.
O Itaú continua na liderança, com valor de marca estimado em R$ 44,3 bilhões. Seguido por Bradesco (R$ 28,6 bilhões), Skol (R$ 18,8 bilhões) e Brahma (R$ 13,3 bilhões). O Banco do Brasil subiu para a quinta colocação, assumindo lugar da Natura que caiu uma posição.
Até aqui nenhuma grande novidade. A sétima posição é que traz, pela primeira vez, a presença do Nubank na lista, com valor de marca estimado em R$ 3,8 bilhões.
Fora o banco digital, as marcas que mais cresceram em valor em relação ao ano anterior foram Renner, Localiza, PagSeguro, Atacadão, Hering, Assaí, Porto Seguro e Drogasil. Quem mais perdeu valor de marca foi a Americanas, que caiu da 10ª para a 19ª posição, afetada pelo escândalo contábil descoberto em janeiro.
Confira abaixo o ranking com as 25 marcas brasileiras mais valiosas e acesse o estudo completo no link.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.