Heineken estreia no mundo dos games celebrando os jogos online como atividade social
Criação da agência Le Pub traz a assinatura "Nem toda rodada é lá fora"
Pela primeira vez atrelando sua marca ao universo dos games, a Heineken acaba de lançar no Brasil a campanha “Nem toda rodada é lá fora”. Mas a associação vem com um objetivo maior: quebrar o estereótipo de que jogos online não são atividades sociais.
O filme principal, chamado Just Another Night Out, mostra a história de Alex e três amigos em São Paulo, com desafios e momentos divertidos comuns na cultura gamer. A criação é da agência Le Pub e tem produção da Academy Londres e Zohar. Assista acima.
A campanha também inclui três outras histórias paralelas produzidas pela Tropical Filmes. Cada uma delas é direcionada a um dos principais segmentos gamer: os casual gamers, os hardcore gamers e a comunidade de streaming.
Além disso, a marca vai promover a versão sem álcool da cerveja, Heineken 0.0, em mais de 2700 jogos mobile. A ideia é levar o produto para esses jogos, potencializando os momentos de socialização. Em parceria com o iFood, por exemplo, a Heineken vai oferecer vouchers de R$ 15 para que o gamer possa pedir sua Heineken regular ou 0.0 para acompanhar esse momento de lazer.
A campanha envolve os filmes, ações de mídia externa, conteúdos em parceria com TikTok, Google, Twitch e outras plataformas digitais.
“Queremos contribuir para a quebra desse estereótipo. Entramos para o universo de games pois temos algo em comum: o fato de socialização ser o core da nossa marca e o mesmo para a comunidade gamer. Seguindo a tradição de sempre oferecer uma fresh perspective sobre os temas que aborda, o papel escolhido para a Heineken nesta campanha é de desmistificar a imagem do gamer isolado dos amigos e celebrar o ato de jogar como uma atividade social”, explica Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil.
“Quando decidimos estrategicamente que fazia sentido para a Heineken® entrar de vez no universo de games, nos certificamos que qualquer movimento que fizéssemos fosse sempre levando em consideração um território proprietário e sempre colocando à frente os gamers, que são um público muito exigente. E essa campanha traz justamente isso, um ponto de vista totalmente fiel ao universo gamer, com uma campanha 360 que não é apenas fit to platform, mas fit to audience, pensada para cada cluster e com um super trabalho de data intelligence e estratégia por trás. Além disso, grandes ativações de PR e experiências de marca sempre com um olhar inovador e fresh de Heineken”, completa Felipe Cury, Chief Creative Officer de Le Pub Brasil.
Créditos:
HEINEKEN Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink Heineken® Global Communication Director: Agnieszka Gorecki Heineken® Global Communication Manager: Guilherme Retz Heineken® Global Head Digital Consumer Innovation: Natacha Volpini Heineken® Brand Global PR Lead: Jonathan O’Lone Heineken® Brazil CMO: Nabil Nasser Heineken® Brazil Brand Director: Eduardo Picarelli Heineken® Brazil Sr Brand Manager : Igor de Castro Heineken® Brazil Marketing Coordinator: Marina Awada Heineken® Brazil Head of PR: Adriana Teixeira Heineken® Brazil Gaming Specialist: Henrique dos Reis Nunes Connections Director: Fernanda Saboya Connections Manager: Juliana Magalhães Heineken® Brazil Media Strategy Coordinator: Williane Vieira Heineken® Brazil E-Retail Coordinator: Isabela Fagundes PUBLICIS ITALY/LePub & LePub Brazil Global CEO of Le Pub, Global CCO of Publicis Worldwide and CCO of Publicis Groupe Italy: Bruno Bertelli Global Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini / Mihnea Gheorghiu Chief Creative Officer Brazil: Felipe Cury Global Executive Creative Director: Andrey Tyukavkin Creative Director Brazil: Greg Kickow / Alex Adati Associate Creative Director Italy: Stefano Zanoni / Roberto Ardigò Copywriter Brazil: Andressa Cruz Junior Art Director Italy: Thu Cao Junior Copywriter Italy: Amilcar Silarsah Veerapen Junior Copywriter Italy: Başak Özkeskin Global Head of PR & Communication: Isabella Cecconi General Manager Brazil: Ana Hernandes Business Director Brazil: Jayme Neto Group Account Director Italy: Ilaria Castiglioni Global Account Director: Derek Muller Global Data Strategist: Ilko Petkov Global Strategy Director: Monica Radulescu / James Moore Head of Strategy Brazil: Silvia Paes Global Chief Production Officer: Francesca Zazzera Producer Post Production Brazil: Marcia Lacazze Producer Post production Italy: Sabrina Sanfratello PRODUCTION Production Company: Academy Films Director: Frederic Planchon DOP: Ruben Impens Executive Producer: Simon Cooper Producer: Dulcie Kellett POST-PRODUCTION Editor: Sam Rice-Edwards Game post production: MUVA Post production: Prodigious Italy Sound studio: DaHouse Color: Jean Clement Soret - Company3
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