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Heineken estreia no mundo dos games celebrando os jogos online como atividade social

Criação da agência Le Pub traz a assinatura "Nem toda rodada é lá fora"

por Carlos Merigo

Pela primeira vez atrelando sua marca ao universo dos games, a Heineken acaba de lançar no Brasil a campanha “Nem toda rodada é lá fora”. Mas a associação vem com um objetivo maior: quebrar o estereótipo de que jogos online não são atividades sociais.

O filme principal, chamado Just Another Night Out, mostra a história de Alex e três amigos em São Paulo, com desafios e momentos divertidos comuns na cultura gamer. A criação é da agência Le Pub e tem produção da Academy Londres e Zohar. Assista acima.

A campanha também inclui três outras histórias paralelas produzidas pela Tropical Filmes. Cada uma delas é direcionada a um dos principais segmentos gamer: os casual gamers, os hardcore gamers e a comunidade de streaming.

Além disso, a marca vai promover a versão sem álcool da cerveja, Heineken 0.0, em mais de 2700 jogos mobile. A ideia é levar o produto para esses jogos, potencializando os momentos de socialização. Em parceria com o iFood, por exemplo, a Heineken vai oferecer vouchers de R$ 15 para que o gamer possa pedir sua Heineken regular ou 0.0 para acompanhar esse momento de lazer.

A campanha envolve os filmes, ações de mídia externa, conteúdos em parceria com TikTok, Google, Twitch e outras plataformas digitais.

“Queremos contribuir para a quebra desse estereótipo. Entramos para o universo de games pois temos algo em comum: o fato de socialização ser o core da nossa marca e o mesmo para a comunidade gamer. Seguindo a tradição de sempre oferecer uma fresh perspective sobre os temas que aborda, o papel escolhido para a Heineken nesta campanha é de desmistificar a imagem do gamer isolado dos amigos e celebrar o ato de jogar como uma atividade social”, explica Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil.

“Quando decidimos estrategicamente que fazia sentido para a Heineken® entrar de vez no universo de games, nos certificamos que qualquer movimento que fizéssemos fosse sempre levando em consideração um território proprietário e sempre colocando à frente os gamers, que são um público muito exigente. E essa campanha traz justamente isso, um ponto de vista totalmente fiel ao universo gamer, com uma campanha 360 que não é apenas fit to platform, mas fit to audience, pensada para cada cluster e com um super trabalho de data intelligence e estratégia por trás. Além disso, grandes ativações de PR e experiências de marca sempre com um olhar inovador e fresh de Heineken”, completa Felipe Cury, Chief Creative Officer de Le Pub Brasil.

Créditos:
HEINEKEN
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Heineken® Global Communication Director: Agnieszka Gorecki
Heineken® Global Communication Manager: Guilherme Retz
Heineken® Global Head Digital Consumer Innovation: Natacha Volpini
Heineken® Brand Global PR Lead: Jonathan O’Lone
Heineken® Brazil CMO: Nabil Nasser
Heineken® Brazil Brand Director: Eduardo Picarelli
Heineken® Brazil Sr Brand Manager : Igor de Castro
Heineken® Brazil Marketing Coordinator:  Marina Awada
Heineken® Brazil Head of PR: Adriana Teixeira
Heineken® Brazil Gaming Specialist: Henrique dos Reis Nunes
Connections Director:  Fernanda Saboya
Connections Manager:  Juliana Magalhães
Heineken® Brazil Media Strategy Coordinator:  Williane Vieira
Heineken® Brazil E-Retail Coordinator: Isabela Fagundes
 
PUBLICIS ITALY/LePub & LePub Brazil
Global CEO of Le Pub, Global CCO of Publicis Worldwide and CCO of Publicis Groupe Italy: Bruno Bertelli  
Global Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini / Mihnea Gheorghiu
Chief Creative Officer Brazil: Felipe Cury
Global Executive Creative Director: Andrey Tyukavkin
Creative Director Brazil: Greg Kickow / Alex Adati
Associate Creative Director Italy: Stefano Zanoni / Roberto Ardigò
Copywriter Brazil: Andressa Cruz
Junior Art Director Italy: Thu Cao
Junior Copywriter Italy: Amilcar Silarsah Veerapen
Junior Copywriter Italy: Başak Özkeskin
Global Head of PR & Communication: Isabella Cecconi
General Manager Brazil: Ana Hernandes
Business Director Brazil: Jayme Neto
Group Account Director Italy: Ilaria Castiglioni
Global Account Director: Derek Muller
Global Data Strategist: Ilko Petkov
Global Strategy Director: Monica Radulescu / James Moore 
Head of Strategy Brazil: Silvia Paes
Global Chief Production Officer: Francesca Zazzera
Producer Post Production Brazil: Marcia Lacazze
Producer Post production Italy: Sabrina Sanfratello
 
PRODUCTION
Production Company: Academy Films
Director: Frederic Planchon
DOP: Ruben Impens
Executive Producer: Simon Cooper
Producer: Dulcie Kellett
 
POST-PRODUCTION
Editor: Sam Rice-Edwards
Game post production: MUVA
Post production: Prodigious Italy
Sound studio: DaHouse
Color: Jean Clement Soret - Company3

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