Beleza sem filtros: Dove e influenciadores combatem o Bold Glamour do TikTok
Campanha #TurnYourBack protesta e afirma que "nenhum filtro deve determinar como você deve se parecer"
O recém-lançado filtro Bold Glamour do TikTok alcançou mais de 20 milhões de downloads e tem sido alvo de muito espanto (pela qualidade da tecnologia de inteligência artificial generativa) e também de controvérsia, conforme discutimos no Braincast 492.
A Dove, porém, resolveu se posicionando contra o filtro e os inatingíveis padrões de beleza que ele impulsiona. A campanha, encabeçada por influenciadores e desenvolvida pelas agências Ogilvy e David, busca combater esses efeitos negativos.
Dentro do contexto do projeto Dove Self-Esteem, a ação #TurnYourBack teve início no dia 9 de março, com um vídeo postado pela Dove no TikTok. A marca afirma que “nenhum filtro deve determinar como você deve se parecer” e exibe mulheres se afastando da câmera e saindo do enquadramento. O vídeo também aborda o extenso impacto de recursos parecidos, mostrando que 80% das meninas já utilizam filtros aos 13 anos e que 54% delas se sentem melhor com a própria aparência em fotos editadas.
Diversos influenciadores digitais, como Hira Mustafa e Nadya Okamoto, endossam a posição da Dove, convidando outras pessoas a não se deixarem levar pela distorção digital. A iniciativa seguirá com material digital e ativações externas.
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