“Qué mirá, bobo?”: Netflix cria chatbot inspirado em momento viral de Lionel Messi na Copa do Mundo
Bobot responde pergunta icônica do jogador com recomendações de séries
“Qué mirá, bobo?”. Essa pergunta tem ecoado na cabeça do repórter Gastón Edul desde que ele tentava entrevistar Lionel Messi durante a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O momento aconteceu logo após a tensa partida contra a Holanda pelas quartas de final, em que a Argentina se classificou nos pênaltis.
Messi mandou um bom e gerador de brigas “tá olhando o quê?” pro bobo em questão, o atacante holandês Wout Weghorst. Obviamente, a cena rapidamente viralizou na internet e se tornou um dos memes da Copa. (Existe a lenda de que Weghorst, coitado, só queria pedir a camisa do Messi após o jogo).
Agora, alguns meses depois, a Netflix na Argentina aproveita o “Qué mirá, bobo?” para uma divertida campanha protagonizada pelo próprio repórter Gastón Edul. O comercial, que traz o jornalista pensando na pergunta, divulga um chatbot para WhatsApp chamado… Bobot.
Já que a expressão também pode significar “O que você está assistindo?”, o robô responde com recomendações de séries quando você pergunta “Qué mirá, bobo?”
“Todos nós gostamos de conversar sobre séries, é algo que nos conecta. Seja com amigos, família, colegas de trabalho ou quem quer que seja, em algum momento da conversa esse assunto sempre surge, e a pergunta “O que você está assistindo?” é feita. Isso nos levou a pensar que a única vez em que essa pergunta ficou sem resposta foi quando Lio a fez ao jogador número 19 da Holanda. O Bobot finalmente vem nos dar essa resposta que estávamos desesperadamente procurando.”, afirmam Mariano Gamba e Rodrigo Greco Roces, diretores criativos da agência Isla, responsável pela campanha.
Assista ao comercial acima e clique para conversar com o Bobot. Ele não se ofende e ainda te chama de craque.
Ficha Técnica:
AGENCIA: ISLA
Chief Creative Officer: Ariel Serkin & Rodrigo Grau
Chief Strategy Officer: Mariano Serkin
Managing Director: Victoria Clucellas
Executive Creative Director: Mariano Gamba & Rodrigo GrecoDirectores Creativos: Patricio Ramirez – Ignacio Jimenez – Leandro Ezquerra Head of Media: Suyin Barrios
Head of Production: Coqui Gimenez Uriburu
Producer: Berenice Sotelo
PRODUCTORA: LANDIA
Director: Tomi Tomi
Managing Director: Adrián Amario
Productor Ejecutivo: Diego Dutil
Productor : Leo Rock Muriel
Director de fotografía: Juan Maglione
Director de arte: Maria Magdalena Diez
Vestuario: Eugenia Fernandez Tarnoski
Editora: Camila Crespo
Post-producción: LANDIA (Nico Severino)
Coordinadora de post - producción: Camila Garrido
Música: Happy Together
Color: Alejandra Lescano
ANUNCIANTE: Netflix
Responsables por anunciante: Ana Clara Ortiz, Pato Pérez Salvo, Federico Gozaini.
Productor: Mateo Valentín.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.