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Snapchat aposta na surrealidade de seus filtros para conquistar um novo público

Comercial promove a “magia da realidade aumentada” do aplicativo e pode ser escaneado em qualquer frame

por Carlos Merigo

A disputa acirrada entre Instagram vs. TikTok acabou ofuscando o Snapchat nos últimos anos. Ironicamente, a rede social que realmente apresentou alguma inovação recente, é também é a que ficou para trás na briga por mais usuários e verbas publicitários. Claro, não sem antes ter sido amplamente plagiada por todo mundo a sua volta.

Mas a Snap Inc. quer recuperar os velhos tempos de seu aplicativo e, para isso, está investindo em comunicação. Isso inclui uma campanha pré-Super Bowl que estreou no jogo de ontem da Conferência Americana da NFL, em que o Kansas City Chiefs garantiu sua vaga no Big Game ao vencer o Cincinnati Bengals.

No comercial produzido pela Biscuit Filmworks, o Snapchat convida a audiência a enxergar o mundo através de lentes surreais. Por conta da “magia da realidade aumentada” do aplicativo, o usuário pode transformar todo mundo ao seu redor em qualquer coisa que imaginar. De cavalos a feijões enlatados.

Aliás, o filme não é apenas para ser assistido, mas também para ser escaneado com a câmera do Snapchat. Cada frame vídeo traz um marcador que o aplicativo é capaz de reconhecer e desbloquear filtros. O foco da iniciativa da marca é atingir um público novo, que nunca utilizou o Snapchat antes.

A Snap Inc. também deve oferecer uma variedade de oportunidades comerciais com filtros durante o Super Bowl, no próximo dia 12 de fevereiro. Na final de 2022, a companhia reportou o uso de lentes patrocinadas mais de 200 milhões de vezes.

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