Nike usa deepfake para rejuvenescer grandes atletas chineses em campanha para o Ano do Coelho
Criação da Wieden+Kennedy Shanghai quer celebrar e respeitar os sonhos de infância que influenciam a vida de toda criança
Em campanha para celebrar o Ano Novo Chinês, a Nike quer demonstrar a importância e o poder dos sonhos que temos na infância. Para isso, a marca convidou alguns dos atletas mais conhecidos da China e os fizeram voltar no tempo.
A tenista LiNa, o jogador de basquete Yi Jianlian, a jogadora de futebol Wang Shuang e o velocista olímpico Liu Xiang se reúnem em torno de uma mesa quando ainda eram crianças e contam uns aos outros o que gostariam de ser quando crescer. Cada um imagina grandes conquistas esportivas, é claro, e se gabam contagiando todo o jantar. Uma das adultas chega a falar: “parem com essa conversa ridícula”.
A criação da Wieden+Kennedy Shanghai se aproveitou de tecnologia deep fake e efeitos digitais para rejuvenescer os atletas e assina com “Nunca deixe de sonhar alto”.
Em uma espécie de cenas pós-créditos, esportistas atuais ainda mais jovens aparecem como os bebês da família. Zhao Rui, promessa do basquete chinês, a dançarina Da Ting e o skatista Jiajie Pan.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.