Apple revela números para demonstrar força como empresa de serviços e entretenimento
Em comunicado, companhia destacou o volume de assinaturas, conteúdo e parcerias globais com criadores e desenvolvedores
A Apple divulgou hoje (10.jan) um grande compilado de números para celebrar a atuação da empresa em duas grandes frentes: o negócio de assinaturas e entretenimento. No comunicado distribuído para a imprensa, Eddy Cue, VP de Serviços da Apple, destaca as parcerias com criadores e desenvolvedores do mundo todo. Seja pra pra oferecer um novo aplicativo, uma nova música, game ou filme.
Segundo os números revelados, a Apple conta com mais de 900 milhões de assinaturas distribuídas entre os vários serviços ofertados pela empresa. Desde 2008, cerca de 320 bilhões de dólares foram pagos a desenvolvedores que venderam produtos e serviços digitais através do ecossistema Apple.
Apesar da comemoração, vale lembrar que o ano de 2022 não foi tranquilo para a Apple quando se trata da App Store. Segundo o Techcrunch, o Departamento de Justiça dos EUA está coletando material para processar a empresa em uma ação antitruste, mesmo a Apple tendo – por enquanto – escapado de ser classificada como monopólio depois da extensa batalha judicial contra a Epic Games.
De qualquer modo, o que não falta pra Apple é conteúdo. A companhia destaca as 100 milhões de músicas disponíveis na Apple Music e as 250 milhões de conquistas obtidas pelos jogadores nos games do Apple Arcade, que conta com cerca de 200 títulos exclusivos. Já o Fitness+ conta com mais de 3500 programas de exercícios físicos e meditação.
Além disso, em seu pouco tempo de existência, a Apple TV+ já conquistou mais de 300 prêmios e 1305 indicações em festivais por conta de suas produções originais, incluindo um Oscar de Melhor Filme por “CODA: No Ritmo do Coração”. Pra 2023, prometem ainda mais investimento e estreia de filmes e séries originais, além da adição de novas ligas nas transmissões esportivas ao vivo.
Pra não dizer que não falei de podcasts, a Apple também destacou as novas ferramentas para criadores, como a plataforma de assinaturas – da qual o Braincast e o Cinemático fazem parte, por exemplo – e também a aposta em novas experiências exclusivas de áudio em parceria com NPR, iHeartMedia, Sony Music Entertainment e Wondery.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.