TikTok Ad Awards 2022: premiação elege as melhores ações de marca no aplicativo
Pela primeira vez no Brasil, celebração premiou marcas como Avon, Coca-Cola, Guaraná Antarctica, Prime Video e Burger King

O TikTok tem investido no Brasil para mostrar ao mercado publicitário nacional as diferentes possibilidades criativas da rede social.
Uma dessas iniciativas foi a recente criação do TikTok Ad Awards, que fez sua estreia no país para destacar os grandes cases que utilizaram a plataforma em campanhas. A proposta é reconhecer as boas práticas e referências, premiando as melhores cocriações com influenciadores, bem como usos inteligentes dos formatos e ferramentas do aplicativo.
Segundo o TikTok, foram quase 200 ideias inscritas, avaliadas por um júri composto por 70 profissionais. Dos 21 finalistas selecionados, foram eleitos vencedores em sete diferentes categorias. Confira abaixo os ganhadores e nesse link os outros finalistas.
Melhor Uso de Formato
Agência: DOJO
Cliente: Prime Video
A ação utilizou o chamado Branded Effect, que levou o conhecido serviço de Raio-X do Prime Video para dentro do TikTok e criando um jogo de adivinhação entre os usuários. Confira abaixo um dos vídeos da campanha:
Melhor Uso de Som
Agência: David
Cliente: Burger King/Zamp
Criado para divulgar o serviço BK Delivery, a ação utilizou o formato de dueto do TikTok. Um vídeo com áudio original de um atendente anotando pedidos foi disponibilizado pra que usuários criassem duetos pedindo lanches do Burger King.
Melhor Parceria com Creator
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Cliente: Avon
A crítica de cinema Isabela Boscov, que viralizou com seus reviews de filmes e séries, foi escolhida como protagonista de uma campanha da Avon no TikTok. A marca aproveitou o estilo da jornalista para avaliar os produtos Avon.
Melhor Surfada de Trend
Agência: OpenX
Cliente: Coca-Cola
A Coca-Cola fez um remix do áudio viral do vendedor Faisan. A marca aproveitou a trens do TikTok para criar uma versão no ritmo piseiro.
Melhor CoCriação com a Comunidade
Agência: A-LAB Content Lovers
Cliente: Rock In Rio
A ação convidou usuários para criarem seus próprios vídeos usando a música tema do Rock In Rio no TikTok, com direito a concorrer a par de ingressos para o festival.
Melhor Campanha com Foco em Diversidade, Equidade e Inclusão
Agência: Oliver
Cliente: Dove
Inspirado na trend com a música “That’s Not My Name” da dupla The Ting Tings, o desafio #ThatsNotMyName da Dove chamou creators pra recordar os nomes e apelidos que recebiam de amigos e familiares na infância e na adolescência.
Melhor Perfil
Agência: Snack Content
Cliente: Guaraná Antarctica
Guaraná Antarctica foi eleito o melhor perfil de marca no TikTok. Além de se tornar um usuário ativo da rede, Guaraná combinou cocriação com influenciadores, publicações diárias, conteúdo orgânico e campanhas de publicidade

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