TikTok Ad Awards 2022: premiação elege as melhores ações de marca no aplicativo
Pela primeira vez no Brasil, celebração premiou marcas como Avon, Coca-Cola, Guaraná Antarctica, Prime Video e Burger King
O TikTok tem investido no Brasil para mostrar ao mercado publicitário nacional as diferentes possibilidades criativas da rede social.
Uma dessas iniciativas foi a recente criação do TikTok Ad Awards, que fez sua estreia no país para destacar os grandes cases que utilizaram a plataforma em campanhas. A proposta é reconhecer as boas práticas e referências, premiando as melhores cocriações com influenciadores, bem como usos inteligentes dos formatos e ferramentas do aplicativo.
Segundo o TikTok, foram quase 200 ideias inscritas, avaliadas por um júri composto por 70 profissionais. Dos 21 finalistas selecionados, foram eleitos vencedores em sete diferentes categorias. Confira abaixo os ganhadores e nesse link os outros finalistas.
Melhor Uso de Formato
Agência: DOJO
Cliente: Prime Video
A ação utilizou o chamado Branded Effect, que levou o conhecido serviço de Raio-X do Prime Video para dentro do TikTok e criando um jogo de adivinhação entre os usuários. Confira abaixo um dos vídeos da campanha:
@primevideobr Álvaro e Lucas usando o filtro “Raio X no Prime Video” e dando novos nomes pra esses rostinhos fizeram o meu diAAAAAA. Já experimentou por aí?
♬ som original – primevideobr
Melhor Uso de Som
Agência: David
Cliente: Burger King/Zamp
Criado para divulgar o serviço BK Delivery, a ação utilizou o formato de dueto do TikTok. Um vídeo com áudio original de um atendente anotando pedidos foi disponibilizado pra que usuários criassem duetos pedindo lanches do Burger King.
@vanessalopesr #dueto com @burgerkingbr A fome de BK chegou e eu corri pra o delivery! Não perde tempo e faz o seu também! 🥰😋 #BKdelivery #DuetoBK ♬ som original – Burger King Brasil
Melhor Parceria com Creator
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Cliente: Avon
A crítica de cinema Isabela Boscov, que viralizou com seus reviews de filmes e séries, foi escolhida como protagonista de uma campanha da Avon no TikTok. A marca aproveitou o estilo da jornalista para avaliar os produtos Avon.
@avonbrasil Já viu uma releitura superar a original? Ela também não, nossa crítica de make e remake: Isabela Boscov ⭐️ #avonscov ♬ original sound – Avon Brasil
Melhor Surfada de Trend
Agência: OpenX
Cliente: Coca-Cola
A Coca-Cola fez um remix do áudio viral do vendedor Faisan. A marca aproveitou a trens do TikTok para criar uma versão no ritmo piseiro.
@mcnau A Coca-Cola me desafiou e eu lancei o PISEIRO DA COCA-COLA 😎 #publi #AumenteOVolume #cocacolalight #cocacolanormal #cocacolazero ♬ Coca-Cola – Trend
Melhor CoCriação com a Comunidade
Agência: A-LAB Content Lovers
Cliente: Rock In Rio
A ação convidou usuários para criarem seus próprios vídeos usando a música tema do Rock In Rio no TikTok, com direito a concorrer a par de ingressos para o festival.
@jotalibras @Rock in Rio também se preocupa com inclusão social ❤️ você amigo surdo não pode ficar de fora!! VENHA🤘🏼 #RockinRioEuVou #Publi ♬ som original – 👋🏼 O menino da Libras
Melhor Campanha com Foco em Diversidade, Equidade e Inclusão
Agência: Oliver
Cliente: Dove
Inspirado na trend com a música “That’s Not My Name” da dupla The Ting Tings, o desafio #ThatsNotMyName da Dove chamou creators pra recordar os nomes e apelidos que recebiam de amigos e familiares na infância e na adolescência.
@dove #ThatsNotMyName 🙅 Stand up to bullying with our #DoveSelfEsteemProject Challenge and boost #SelfEsteem at the 🔗 in bio #Dove #PelaBelezaSemPadrões ♬ That’s Not My Name – The Ting Tings
Melhor Perfil
Agência: Snack Content
Cliente: Guaraná Antarctica
Guaraná Antarctica foi eleito o melhor perfil de marca no TikTok. Além de se tornar um usuário ativo da rede, Guaraná combinou cocriação com influenciadores, publicações diárias, conteúdo orgânico e campanhas de publicidade
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