Paris 2024 revela os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Os gorros vermelhos buscam representar os ideais franceses de luta por liberdade e igualdade
Porque importa: É a primeira vez na história das Olimpíadas que os mascotes não são animais. O Comitê Organizador da competição revelou que serão dois barretes frigios. Essas toucas ou gorros na cor vermelha eram usados pelos republicanos franceses que lutaram pela tomada da Bastilha em 1789, durante a Revolução Francesa.
Zoom: Os barretes frígios, originalmente usado por moradores de Frígia, uma região da Ásia Menor, se tornaram símbolos da Revolução Francesa e das lutas por liberdade.
O que estão dizendo: “É uma mascote que encarna o espírito francês. Um ideal que carrega os valores do nosso país, uma parte da nossa história e um ponto de vista singular sobre o mundo. Primeira vez que a mascote não é um animal, e sim um ideal”, afirmou Julie Matikhine, gerente de marca de Paris 2024.
Saiba mais: paris2024.org/fr/mascottes
Os Les Phryges, aparentemente, não tem nomes individuais. Mas segundo os criadores, eles são esportistas, adoram festas e são muito… franceses.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.