B9 lança nova identidade com convite ‘para sair do raso’
Com novo posicionamento e identidade visual, o B9 se apresenta como plataforma de conteúdo original para além das superfícies
Em mais de 20 anos de existência, o B9 navegou através dos grandes marcos da internet brasileira. Desde a era dos blogs no início do século XXI até o boom das redes sociais e dos podcasts, sempre construindo uma sólida audiência com propriedades de sucesso como b9.com.br (que em breve estreia novo design), Mamilos, Braincast e uma ampla rede de projetos digitais multiplataforma.
Agora, em 2022, celebramos nosso pioneirismo digital apostando – mais uma vez – naquilo que nos tornou referência nas últimas duas décadas: criação de conteúdo, em diferentes formatos e plataformas, para unir pessoas diversas.
Em preparação para a disputada era da economia da atenção, o B9 apresenta o posicionamento: ideias que nos tiram do raso. Com criação em parceria com a agência de branding Ana Couto, o novo logo e identidade visual simbolizam essa visão e missão: a de provocar e conduzir assuntos de relevância com autenticidade e profundidade, mas sem perder a leveza.
A tarefa é aprofundar a nossa relação com a audiência em uma era de conexões rasas. Para Carlos Merigo, sócio-fundador do B9,“estamos diante de um momento crucial da nossa história. As pessoas se sentem ansiosas pela quantidade de informação que recebem, em um mundo tecnológico controlado por algoritmos e que favorece o conteúdo caça-clique e descartável. Por isso, em um parceria dos sonhos com o time Ana Couto, entendemos que o B9 tem a obrigação de produzir para além das superfícies, dancinhas e memes, colaborando para nutrir comunidades heterogêneas e de impacto”. Merigo divide a liderança da companhia com Cris Bartis e Ju Wallauer – fundadoras e apresentadoras da plataforma Mamilos.
Já Danilo Cid, Vice-Presidente de Criação da Ana Couto, explica o caminho percorrido até a nova marca: “É especial trabalhar para um grupo de pessoas tão notáveis e tão únicos. Cris, Ju e Merigo vem enriquecendo há anos a vida de muita gente. Me incluo nesta audiência. “Ideias que tiram do raso” é o que fazem desde sempre. Chegamos a um B9 que agora representa um fluxo potente de ideias que faz a gente pensar diferente, que desloca nossas verdades e sentido, e fundamentalmente nos tira do raso”, explica.
SOBRE O B9
O B9 é referência em criação, produção e distribuição de conteúdos originais, incluindo parcerias com grandes marcas. Só em 2021, o B9 produziu mais de 3000 episódios em séries proprietárias ou em parceria com empresas, totalizando mais de 50 milhões de plays no mesmo ano.
Além de conteúdos originais editoriais – incluindo podcasts, videocasts e criações audiovisuais – o B9 oferece produtos de mídia customizados para marcas, consultoria criativa, palestras e eventos in company que levam os debates que importam nesses tempos instigantes e desafiadores para dentro das empresas.
Os projetos digitais multiplataforma, desenvolvidos com olhar atento às transformações diárias do mundo digital, sem ignorar as necessidades de cada projeto, levaram o B9 ao posto de referência em criação de conteúdo. As produções originais B9 têm sido frequentemente reconhecidas e destacadas pelas principais plataformas e festivais especializados nos últimos anos, como Apple, Spotify, prêmio APCA, CCXP Awards e The Webby Awards.
Dentre as dezenas de cases B9, além dos clássicos Braincast e Mamilos, destacam-se podcasts como o Gente Conversa e o Gente Investiga, realizado em parceria com a Globo, desde 2018. O premiado documentário Primeiro Contato, que narra o nascimento da economia criativa digital no Brasil. As séries desenvolvidas para instituições financeiras, como Santander (podcasts “No Corre” e “Próxima Ação”), Bradesco (podcasts “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes” e “Aliados Pelo Respeito” e minissérie “Alegria Agora, Agora e Amanhã”) e Next (2ª temporada do podcast “Ponto de Virada”). A parceria com o Grupo Petrópolis rendeu o podcast cervejeiro “Bom de Beer”, além do ficcional “Sons e Drinks”, protagonizado pelo ator Thomás Aquino, .Em 2022, o B9 inseriu também o podcast em estratégias de endomarketing, com o programa “Guiando Estrelas”, exclusivo para consultoras e funcionários Avon.
🤿 Confira os principais projetos do B9 no site: b9.com.br/negocios
MANIFESTO
O excesso de informação e ansiedade nos levou a uma era de conexões rasas e informações rápidas. Parece que está cada vez mais difícil compreender assuntos para além das superfícies.
Por isso, B9 usa a voz para conduzir assuntos de relevância.
Somos referência em produção de conteúdos originais e em parceria com outras marcas, no mercado brasileiro. Ao longo dos anos, construímos nossa audiência com as marcas Mamilos e Braincast.
Nos posicionamos com senso crítico e opinião sem perder a leveza.
Aproximamos marcas, curiosos e especialistas para compartilhar conhecimentos e provocar mudanças individuais e coletivas.
Temos muito mais perguntas do que respostas. Estamos aqui para acender faíscas que tragam novas visões e perspectivas, para inspirar ideias e despertar nas pessoas um senso de maravilhamento.
Acreditamos que ao sair do raso, cada pessoa desperta em si o potencial de fazer o mundo um lugar melhor.
B9. Para sair do raso.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.