B9 lança nova identidade com convite ‘para sair do raso’ • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

B9 lança nova identidade com convite ‘para sair do raso’

Com novo posicionamento e identidade visual, o B9 se apresenta como plataforma de conteúdo original para além das superfícies

por B9
Capa - B9 lança nova identidade com convite ‘para sair do raso’
Imagem: Prince Akachi on Unsplash

Em mais de 20 anos de existência, o B9 navegou através dos grandes marcos da internet brasileira. Desde a era dos blogs no início do século XXI até o boom das redes sociais e dos podcasts, sempre construindo uma sólida audiência com propriedades de sucesso como b9.com.br (que em breve estreia novo design), Mamilos, Braincast e uma ampla rede de projetos digitais multiplataforma.

Agora, em 2022, celebramos nosso pioneirismo digital apostando – mais uma vez – naquilo que nos tornou referência nas últimas duas décadas: criação de conteúdo, em diferentes formatos e plataformas, para unir pessoas diversas. 

Em preparação para a disputada era da economia da atenção, o B9 apresenta o posicionamento: ideias que nos tiram do raso. Com criação em parceria com a agência de branding Ana Couto, o novo logo e identidade visual simbolizam essa visão e missão: a de provocar e conduzir assuntos de relevância com autenticidade e profundidade, mas sem perder a leveza.

A tarefa é aprofundar a nossa relação com a audiência em uma era de conexões rasas. Para Carlos Merigo, sócio-fundador do B9,“estamos diante de um momento crucial da nossa história. As pessoas se sentem ansiosas pela quantidade de informação que recebem, em um mundo tecnológico controlado por algoritmos e que favorece o conteúdo caça-clique e descartável. Por isso, em um parceria dos sonhos com o time Ana Couto, entendemos que o B9 tem a obrigação de produzir para além das superfícies, dancinhas e memes, colaborando para nutrir comunidades heterogêneas e de impacto”. Merigo divide a liderança da companhia com Cris Bartis e Ju Wallauer – fundadoras e apresentadoras da plataforma Mamilos.

Já Danilo Cid, Vice-Presidente de Criação da Ana Couto, explica o caminho percorrido até a nova marca: “É especial trabalhar para um grupo de pessoas tão notáveis e tão únicos. Cris, Ju e Merigo vem enriquecendo há anos a vida de muita gente. Me incluo nesta audiência. “Ideias que tiram do raso” é o que fazem desde sempre. Chegamos a um B9 que agora representa um fluxo potente de ideias que faz a gente pensar diferente, que desloca nossas verdades e sentido, e fundamentalmente nos tira do raso”, explica.

SOBRE O B9

O B9 é referência em criação, produção e distribuição de conteúdos originais, incluindo parcerias com grandes marcas. Só em 2021, o B9 produziu mais de 3000 episódios em séries proprietárias ou em parceria com empresas, totalizando mais de 50 milhões de plays no mesmo ano.

Além de conteúdos originais editoriais – incluindo podcasts, videocasts e criações audiovisuais – o B9 oferece produtos de mídia customizados para marcas, consultoria criativa, palestras e  eventos in company que levam os debates que importam nesses tempos instigantes e desafiadores para dentro das empresas.

Os projetos digitais multiplataforma, desenvolvidos com olhar atento às transformações diárias do mundo digital, sem ignorar as necessidades de cada projeto, levaram o B9 ao posto de referência em criação de conteúdo. As produções originais B9 têm sido frequentemente reconhecidas e destacadas pelas principais plataformas e festivais especializados nos últimos anos, como Apple, Spotify, prêmio APCA, CCXP Awards e The Webby Awards.

Dentre as dezenas de cases B9, além dos clássicos Braincast e Mamilos, destacam-se podcasts como o Gente Conversa e o Gente Investiga, realizado em parceria com a Globo, desde 2018. O premiado documentário Primeiro Contato, que narra o nascimento da economia criativa digital no Brasil. As séries desenvolvidas para instituições financeiras, como Santander (podcasts “No Corre” e “Próxima Ação”), Bradesco (podcasts “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes” e “Aliados Pelo Respeito” e minissérie “Alegria Agora, Agora e Amanhã”) e Next (2ª temporada do podcast “Ponto de Virada”). A parceria com o Grupo Petrópolis rendeu o podcast cervejeiro “Bom de Beer”, além do ficcional “Sons e Drinks”, protagonizado pelo ator Thomás Aquino, .Em 2022, o B9 inseriu também o podcast em estratégias de endomarketing, com o programa “Guiando Estrelas”, exclusivo para consultoras e funcionários Avon.

🤿 Confira os principais projetos do B9 no site: b9.com.br/negocios


MANIFESTO

O excesso de informação e ansiedade nos levou a uma era de conexões rasas e informações rápidas. Parece que está cada vez mais difícil compreender assuntos para além das superfícies.

Por isso, B9 usa a voz para conduzir assuntos de relevância.

Somos referência em produção de conteúdos originais e em parceria com outras marcas, no mercado brasileiro. Ao longo dos anos, construímos nossa audiência com as marcas Mamilos e Braincast.

Nos posicionamos com senso crítico e opinião sem perder a leveza.

Aproximamos marcas, curiosos e especialistas para compartilhar conhecimentos e provocar mudanças individuais e coletivas.

Temos muito mais perguntas do que respostas. Estamos aqui para acender faíscas que tragam novas visões e perspectivas, para inspirar ideias e despertar nas pessoas um senso de maravilhamento.

Acreditamos que ao sair do raso, cada pessoa desperta em si o potencial de fazer o mundo um lugar melhor.

B9. Para sair do raso.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro