If you have to force, it’s rape
Já falei bastante aqui no Brainstorm #9 sobre as infinitas possibilidades permitidas por uma revista, considerada a mídia mais flexível quando se quer criar anúncios que extrapolem os limites padronizados.
Um ótimo exemplo é esta peça criada pela AlmapBBDO para a Audi, postada aqui no site em Dezembro de 2003. A brincadeira feita com os grampos da própria revista resultavam numa idéia genial.
As possibilidade são inúmeras. Se o cliente estiver disposto a pagar pelas alterações na mídia, a criação pode definitivamente quebrar os padrões. Como nesse interativo anúncio criado pela Lowe da África do Sul para a POWA – People Opposing Women Abuse, um ONG que luta contra o abuso as mulheres.
Quando o leitor tenta folhear a página, percebe que as folhas estão coladas. É possivel ver apenas parcialmente que há uma imagem de pernas femininas sob um lençol.
Ao puxar a folha, o adesivo vai cedendo e rasgando a página. Aí sim é possível enxergar e entender o anúncio. Uma mulher nua deitada de pernas abertas e abaixo o título: “If you have to force, it’s rape (Se você precisa fazer força, é estupro).
Precisa dizer mais alguma coisa?
Intitulada de “Force”, a peça foi premiada com Leão de Prata no Festival de Cannes 2003 e Prata no CLIO Awards 2004.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.