Dificuldade em atender demanda pelo PS5 leva Sony a aumentar produção do PS4 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Dificuldade em atender demanda pelo PS5 leva Sony a aumentar produção do PS4

Previsão é de que um milhão de unidades do modelo da geração anterior sejam fabricados, mas número pode mudar dependendo da demanda

por Pedro Strazza
Capa - Dificuldade em atender demanda pelo PS5 leva Sony a aumentar produção do PS4
Imagem: Pixabay

A Sony segue com dificuldades para atender a demanda do PlayStation 5, mas não por querer. A falta de materiais para a fabricação dos chips do console tem sido uma dor de cabeça para a fabricante desde o lançamento do aparelho no fim de 2020 e, depois de prever em maio, a situação se confirmou: neste começo de 2022, o videogame segue com problemas de estoque.

A resolução encontrada para contornar a situação parece ser concentrar as atenções no modelo anterior, o PlayStation 4. O Bloomberg reporta que a Sony informou parceiros de fabricação que vai manter os atuais níveis de produção do aparelho este ano mesmo com planos iniciais de descontinuá-lo no fim de 2021. Essa previsão nunca foi informada ao público, vale ressaltar, mas pelo visto fazia parte da agenda da companhia para destacar o PS5 conforme ele sofria o esperado boom de vendas – o problema é que ela não conseguiu acompanhar a explosão no aspecto básico de fornecimento.

A ideia inicial da Sony é desembarcar um milhão de unidades extras do PS4 este ano para compensar a ausência do sucessor, mas o número pode passar por ajustes caso a procura seja maior que o esperado. Ajuda muito que o PS4 usa chips menos avançados tecnologicamente, o que facilita a fabricação, e também é no momento uma opção mais barata ao consumidor interessado em games, o que segundo uma fonte do Bloomberg na Sony é ideal para ajudar a companhia a “manter os gamers dentro do ecossistema da PlayStation”.

Enquanto a Sony nega oficialmente a versão dos planos de descontinuar o PS4, o Bloomberg ainda relata que a estratégia deve ajudar a fabricante a manter acordos viáveis com parceiros mesmo durante a crise dos chips – até porque estes não perdem trabalho no caminho.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro