Associated Press começa a transformar fotos de seu arquivo em NFTs • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Associated Press começa a transformar fotos de seu arquivo em NFTs

Peças contemplarão diversas seções da agência e vão informar data, local, autor e equipamento usado para criação da foto

por Pedro Strazza
Capa - Associated Press começa a transformar fotos de seu arquivo em NFTs
Imagem: AP Photo/Jenny Kane

Até a Associated Press tá entrando no bonde das NFTs. A agência de notícia anunciou na última segunda-feira (10) que vai começar a vender peças históricas de seu departamento de fotojornalismo em versões digitais marcadas por tokens não fungíveis a partir do próximo dia 31 de janeiro. A previsão é que uma primeira coleção seja disponibilizada já em algum momento das próximas semanas.

O projeto é tocado em parceria com a Xooa, provedora de blockchain que está encarregada de criar um mercado para as peças vendidas pela AP. A plataforma vai permitir que o público compre, venda e negocie tokens entre si, enquanto as negociações poderão ser realizadas via cartão de crédito e carteiras virtuais de criptomoedas. Todos os fundos obtidos serão redirecionados para o financiamento do departamento, e a organização ainda informa que vai usar o blockchain Polygon para reduzir o impacto ambiental das NFTs.

A agência informa no anúncio oficial que vai contemplar diversas categorias de registros do departamento em versões escaneadas digitalmente, incluindo seções de espaço, clima e guerra. As peças contarão com metadados da época e localização em que foram tiradas, bem como o fotógrafo responsável pelo registro e o equipamento usado.

Em termos financeiros, o investimento soa mais como uma forma da AP em bancar alguns fundos extras pro seu departamento de fotojornalismo – o que não é um erro, mais uma aposta. Enquanto marcas como a Adidas receberam um retorno de 23 milhões de dólares só na primeira leva de NFTs vendidas, outras como a Ubisoft viram o projeto naufragar rápido.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro