Estimativa coloca TikTok como terceira maior rede social do mundo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Estimativa coloca TikTok como terceira maior rede social do mundo

Os dados são da empresa Insider Intelligence, que vem analisando o crescimento do aplicativo desde 2020

por Carolina Firmino
Capa - Estimativa coloca TikTok como terceira maior rede social do mundo
Imagem: Reprodução

Segundo a Insider Intelligence – anteriormente eMarketer – o TikTok alcançará 755 milhões de usuários mensais em 2022, após dois anos seguidos de crescimento (59,8% em 2020 e 40,8% em 2021). Essa estimativa, porém, é feita com base em um conjunto de cálculos próprios da empresa, não sendo dados oficiais divulgados pelo TikTok.

De acordo com o site The Crunch, a Insider tem sua própria definição de usuário ativo mensal que pode ser diferente do que cada rede social analisa. Por exemplo, são considerados apenas usuários que se conectam pelo menos uma vez por mês de forma consistente ao longo de um período de um ano, além de tentar eliminar contas falsas dessa estimativa. O objetivo é fornecer aos clientes uma comparação mais consistente em todas as plataformas.

A Insider também prevê que o Facebook alcançará 2,1 bilhões de usuários mensais em 2022, seguido pelo Instagram com 1,28 bilhão. Junto com o TikTok, as três ficam à frente do Snapchat e do Twitter.

Para corroborar com essas estimativas, a empresa de inteligência de aplicativos Sensor Tower relatou que o TikTok ultrapassou dois bilhões de downloads na App Store e no Google Play no primeiro trimestre de 2020. Enquanto em 2021, ele se tornou o primeiro aplicativo móvel que não é do Facebook (fora dos jogos) a atingir três bilhões de downloads.

Para os anos seguintes, a Insider espera que o aplicativo continue crescendo, ainda que a uma taxa mais lenta de 15,1% em 2022. Debra Aho Williamson, analista da empresa, vê ascensão do TikTok como “desafiadora para o Snapchat, com o qual compete frente a frente pelo público jovem”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro