Sem concorrência, "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" se torna 3° maior estreia de todos os tempos na bilheteria • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sem concorrência, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” se torna 3° maior estreia de todos os tempos na bilheteria

Filme fez US$ 587,2 milhões ao redor do globo, mas questões como recorde de ocupação no circuito nacional e o mau desempenho de outros lançamentos no exterior mantém preocupação

por Pedro Strazza
Capa - Sem concorrência, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” se torna 3° maior estreia de todos os tempos na bilheteria
Imagem: Divulgação

Nota atualizada às 13h40 com novas informações da bilheteria estadunidense.

Não teve pra ninguém, literalmente: nesse último fim de semana, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” se tornou a terceira maior estreia da história na bilheteria global, vencendo até mesmo as preocupações da atual pandemia e da variante ômicron. O filme da Sony Pictures e do Marvel Studios acumulou US$ 587,2 milhões nestes primeiros quatro dias de exibição, um número que é inferior apenas aos desempenhos iniciais de “Vingadores: Guerra Infinita” (US$ 640,6 milhões) e “Vingadores: Ultimato” (US$ 1,223 bilhão) – e que não conta com a China, onde ainda está para ser lançado.

Nos Estados Unidos, a Sony afirma ao Deadline que o filme se tornou a segunda maior bilheteria de estreia da história dos EUA, com seus US$ 260 milhões ficando atrás apenas dos US$ 357,1 milhões gerados por “Ultimato” em seu lançamento.

Já no Brasil, a produção chegou a R$ 103,7 milhões nos primeiros 4 dias de lançamento e é desde já o maior lançamento da história do país. De acordo com o Comscore, foram R$ 34 milhões em faturamento só na combinação dos dias de pré-estreia e estreia.

Os recordes naturalmente despertam otimismo no circuito exibidor, sobretudo por acontecer depois de um ano e meio de crises geradas pela pandemia do coronavírus. De acordo com o The Hollywood Reporter, só nos EUA “Sem Volta Para Casa” é o primeiro lançamento deste momento que passa a faixa dos US$ 100 milhões em sua semana inaugural nos cinemas, com sua bilheteria local de US$253 milhões tendo arrecadado mais que qualquer outra estreia no ano no circuito estadunidense – só para se ter uma ideia do estrago, o líder da bilheteria no país em 2021 até então era “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” com um total de US$ 224,5 milhões.

Ainda assim, o desempenho maciço da continuação não sinaliza também um reavivamento do circuito como um todo. Enquanto no Brasil a questão da ocupação quase que total das salas pelo filme desperta discussões já há alguns dias – de acordo com o Terra, calcula-se que 96% do circuito esta semana seja de exibições de “Sem Volta Para Casa” – nos EUA o ponto de preocupação é o desempenho de todos os outros filmes em cartaz, em particular “O Beco do Pesadelo”. A Variety reporta que o novo longa-metragem de Guillermo del Toro terminou o fim de semana amargando a quinta posição do ranking norte-americano, com pífios US$ 3 milhões arrecadados em 2.145 salas espalhadas pelo país e em cima de um orçamento de US$ 60 milhões.

O resto da oferta segue na mesma toada no país. Prestes a entrar no Disney+, a animação “Encanto” fechou domingo com US$ 6,5 milhões e a segunda posição do ranking; com 67% de queda na arrecadação de uma semana pra outra, o “Amor, Sublime Amor” de Steven Spielberg fez mero US$ 3,4 milhões e ficou com a terceira posição, empatado com “Ghostbusters: Mais Além”. A mensagem parece mais clara do que nunca: se você não é um blockbuster baseado em quadrinhos de super-herói, o circuito e os distribuidores não tem lugar para te encaixar nas telonas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro