Meta adiciona intérpretes de linguagem de sinais para chamadas de vídeo no Portal
Iniciativa é gratuita e financiada pelo governo dos EUA sob a Lei dos Americanos com Deficiências
De acordo com o site The Verge, a Meta está adicionando serviços de retransmissão de vídeo (VRS) aos seus dispositivos de videochamada do Portal, permitindo que os usuários tragam intérpretes de linguagem de sinais em inglês ou espanhol para as conversas por vídeo. O Portal é como uma marca que engloba dispositivos para interação entre as pessoas.
O recurso com linguagem de sinais é parte de uma colaboração com a ZP Better Together, empresa de tecnologia que fabrica soluções de comunicação para usuários surdos e com deficiência auditiva. A porta-voz da Meta, Lisa Auslen, explicou que os usuários precisam se inscrever para uma conta ZP para confirmar que estão qualificados para o serviço.
A iniciativa é financiada pelo governo federal dos EUA sob a Lei dos Americanos com Deficiências e é gratuita para todos que se qualificam – é preciso ser usuário VRS nos EUA e se comunicar usando a linguagem de sinais.
O serviço de intérprete American Sign Language (ASL) pode ser acessado através dos aplicativos do ZP disponíveis na App Store do Portal, basta ser cadastrado. Então, os intérpretes aparecem na tela durante as ligações do Portal e estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, informou a empresa em um comunicado à imprensa.
Além dos aplicativos de retransmissão de vídeo, o Portal oferece uma variedade apps de terceiros que permitem se conectar com amigos, família e colegas. Por isso, a inclusão desses intérpretes é tão importante, é uma forma de fazer com que todos “façam parte” a seu modo.
Pessoas surdas ou com deficiência auditiva que morem nos Estados Unidos podem se inscrever para receber um dispositivo Portal gratuitamente em portal.zpvrs.com.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.